Claro deixa de oferecer roaming internacional para usuários com plano controle

1 curtida

Impressionante a diferença de preço da vivo pras demais, como eles conseguem isso??
obs: fiquei realmente apavorado pelo preço praticado pela TIM

3 curtidas

Essa tática da Claro vai ser seguida por TIM e Vivo logo logo.
Roaming internacional sempre foi caro no Brasil. Melhor comprar um chip do país onde vc está viajando do que usar o roaming internacional.
E ainda as operadoras do cartel de telecom ainda cobram por roaming nacional no Brasil.

5 curtidas

Roaming internacional é caro demais. Mesmo para quem usa um plano pós-pago, usar o roaming internacional não chega a ser um bom negócio.
Melhor comprar um chip do país onde vc está viajando.

sempre foi a melhor opção pra quem viaja esporadicamente. roaming incluido na conta só valia a pena pra quem realmente fazia muito uso e seria incomodo ficar trocando chip.

2 curtidas

Quando fui pra fora, o único problema foi no aeroporto mesmo.

Na Europa meu primo me esperou no aeroporto e foi fácil achá-lo, aí comprei um chip da Vodafone que funcionou em todos os 7 países que visitei. Foi € 15 por 10 GB.

Só que quando cheguei ao Egito, o bicho pegou. Apesar de lá ter Vodafone, o chip europeu não pegava. Meu budy do intercâmbio estava lá, mas cheguei de madrugada, aeroporto de Alexandria deserto, WiFi lixo do aeroporto não funcionava e não conseguimos trocar mensagens. E eu não sabia que eles não podiam entrar, ficaram no estacionamento. Rodei, rodei até encontrar.

Aí em Alexandria comprei um outro chip por uns R$ 30 com 10 GB + 10 GB bônus.

Resumindo: roaming só é útil no aeroporto mesmo.

3 curtidas

A Vivo é q Apple das operadoras brasileiras.

1 curtida

Hoje com esim uso a AIRALO que ja resolve 99 % dos problemas

Fui olhar esse site por curiosidade, e cara brasil é mais caro que japão lol

A principal utilidade do roaming internacional não é usar o servico em si a vontade no pais destino.

Mas por exemplo, a pessoa vai para o exterior e compra um celular novo ou é roubada.
Ja fica impedida de reativar o WhatsApp.

Notificações e tokens de banco? Carteiras digitais?

Sou cliente claro e to bem pito com a situação, considerando migrar urgente para a tim.

Vivo easy irmao.
nao tem igual.

Interessante isso ai, recebi muitos SMSs no vivo easy no exterior e nem imaginava que era bloqueado em outras operadoras.

Pois eh, eu percebi isso faz umas 2 semanas… soh assinava o plano controle pra poder receber SMS no meu numero BR, agora nem pra isso serve kkkk, vou ver se migro pra TIM ou VIVO. Nem a pau eu pago 100 pila + 20 (pacote roaming europa) pra receber SMSs apenas ¬¬

Roaming internacional sempre era caro em qualquer lugar.

Mas nos últimos anos baixou muito de preço.
A própria Claro, ironicamente, foi a primeira a derrubar os preços com os Passaportes dela.

Pessoal, dicas de e-sim global quem tem?
Peguei aqui a Airalo do colega que postou.
Mais alguma que tenham usado e gostado?

“Para ser sincero, eu esperava que a operadora estendesse os Passaportes para mais planos, em vez de ficar restrito ao pós-pago.”

Era meu sonho que isso acontecesse. Mesmo que eu não viaje pra fora sempre, é uma baita mão na roda. Em julho pretendo ir pro Chile e vou ter que passar pela chatice de comprar chip local.

Usei o Passaporte na Argentina quando era cliente Controle e foi tão bom.

Comprei um chip da Claro Argentina e funcionou no Chile, bastou habilitar roaming internacional.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.