Claro cresce em número de clientes na banda larga; Vivo e Oi caem

Originally published at: Claro cresce em número de clientes na banda larga; Vivo e Oi caem – Telecomunicações – Tecnoblog

Vivo e Oi perderam clientes de internet em 2020 e Claro fica estável; pequenos provedores adicionaram 3,5 milhões de acessos

Claro fica estável só com número de clientes, pq em qualidade… Temos Claro Net já faz 6 anos, a um mês ligaram e pediram para trocar o roteador pois ele “já estava desatualizado”, o que não é bem verdade, eles só trocaram para poderem controlar a rede wifi pela central deles, usando o app e tudo mais.
Entretanto já vieram nesse mês 5 técnicos, trocaram 3 vezes de roteador e a internet agora só fica oscilando, enquanto no roteador “desatualizado” ele nunca dava problemas de oscilação, a internet ficava em 100 megas direto, com pouquíssimas vezes que entregava menos que 60 megas, atualmente estamos no terceiro roteador e a internet nem em 100 megas chega…

E infelizmente eles são os únicos que atendem o prédio, já que a vivo fibra diz que não há mais como instalar fibra no edifício…

Simplesmente complicado a internet nesse Brasil! Sem opções e a que tem não funciona direito.

3 curtidas

Pelo menos onde eu moro, a Vivo perder clientes em peso pra Oi e pra Claro deu uma chacoalhada neles. Já faz um mês que migrei do VDSL pra fibra e não tenho do que reclamar.
Só não fui pra Oi antes disso pq eu tive problemas qdo tentei contratar, e acabei cancelando a instalação. E pelo que eu tenho visto, a Oi tá cheia de reclamação de problema de rotas/ping alto.

1 curtida

A quantos anos a Tim tá nesse segmento de internet fixa e parece que esqueceu que tem de expandir a rede, agora até uma empresa chamada brisanet vai passar deles em numero de clientes, melhor venderem essa divisão da Tim já que não parecem dispostos de levar esse segmento a sério, deixem pra pequenas que tem interesse.

E a situação da Vivo é bizarra, uma teimosia que beira a infantil em manter uma rede de par metálico caindo aos pedaços e perdendo cliente pros provedores regionais a rodo, mas mantendo o lucro dos seus acionistas lá em cima, um dia a conta vai chegar, e quando verem vão tá sendo passados pela brisanet, sem falar da Oi que apesar dos muitos problemas tá botando pressão no mercado.

Bem isso, aumentou em número de cliente, mas infelizmente está deixando a desejar na qualidade, principalmente no atendimento para áreas técnicas, passei por uma á poucos dias…que NÃO cancelei assinatura por muito pouco. Para vir um técnico agora geram uma cobrança exorbitante , sem contar nas demais altos valores de produtos se precisarmos de troca…a claro já esteve melhor e se o aumento requer essa falta de atenção com clientes antigos, problemas futuros estão por vir.

1 curtida

A Brisanet tem tudo pra dominar o Nordeste, mas possui um gerenciamento da rede muito lixoso.

Exemplo? ONUs da Fiberhome totalmente bloqueadas pra tudo, às vezes até para os próprios técnicos.

Outro exemplo? Modos de operação “router” e “bridge” possuem profiles de velocidades diferentes, gateways apontados para o lugar errado e consequentemente diminuição ou aumento considerável de latência em cerca de 15~20ms no mínimo.

Outro exemplo? Limitação de largura de banda dos 5GHz em apenas 20MHz sem nenhuma explicação ou justificativa.

Mais um exemplo? IPv6 não funciona em bridge mas funciona em router. Pior, às vezes não sei que diabos que eles fazem que desativam o IPv6 em router.

Eu tô tentando falar com alguém do setor de redes regional da empresa. Sabe o que eu consegui até agora? Só dois técnicos vindo aqui pro suporte fazer aqueles testes mixurucas e dizer que está tudo bem, isso mesmo com uma reclamação aberta no consumidor.gov e uma mensagem enviada pra ouvidoria explicando tudo direitinho.

Sinceramente, se não fosse a Claro com essa mer** de DOCSIS aqui ao invés de FTTH, eu já teria caído fora da Brisa.

1 curtida

Creio que ela ser líder em reclamações e ao mesmo tempo crescer em número de clientes pode se dar ao fato de as outras operadoras não estarem disponíveis em várias regiões que apenas a Claro está. É meu caso e o das pessoas aqui em volta. A NET já não era boa e já tive um caso negativo, a Claro embute planos adicionais com valores absurdos que eu não solicitei e tenho que recorrer ao Procon pra resolver. Então, como eu disse, não tenho dados nem pesquisas, é apenas uma crença, mas eles crescem apenas porque as outras não expandem. Pelo menos de minha parte, a busca pelas outras antes de fechar contrato com a Claro definitivamente aconteceu, e o fechamento só se deu por falta de opção.

1 curtida

As minhas experiências com ipv6 em bridge numa fiberhome dizem que muito roteadores da tp-link tem bugs em ipv6 e não funcionam direito, mas esse mesmo roteador mudando o firmware para openwrt funciona, chegando a conclusão que a tp-link tem problemas em seus firmwares.

Diria que por serem a única a oferecerem tv por assinatura junto da internet em muitos lugares ela mantem muitos clientes, a maioria das empresas de fibra não tem TV.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.