Claro confirma lançamento de serviço de streaming com TV Box

Originally published at: Claro confirma lançamento de serviço de streaming com TV Box – Telecomunicações – Tecnoblog

Executivo confirma lançamento da Claro Streaming Box; Claro adotará modelo de TV paga tradicional para assinaturas da TV Box

1 curtida

E se o software da caixinha for disponibilizado como App nas lojas das TVs ?

O negócio tem tantas amarras, tanto controle, que começa a ficar incoerente.

Tu baixa o App da Claro e dará acesso a todos os canais aovivo de TV a cabo, por um preço de R$ XX.

Porém tu baixa o app da TNT, da FOX, do HBO, da GloboSat e tem o mesmo conteúdo aovivo, pagando separado, porém com outros valores individuais que se somar tudo, esses valores não vão bater…

Enquanto isso, por outro lado, a pirataria dessas caixinhas que tu paga uma mensalidade pra um criminoso também come solta.

1 curtida

Então o jurídico da Claro segurou a parada. :face_with_monocle: :thinking:

Se não vai ser vendido como serviço agregado, então provável q o preço seja na faixa dos planos de TV oferecidos atualmente. Aí, nesse caso, acho q não vale a pena.

3 curtidas

achei interessante, porém é cheio de frescuras e dificuldades pra assinar o plano, não é nada conveniente.

Acho que vai caminhar pra isso.

Prefiro continuar com a minha Mi Box 3. Rodo os aplicativos a parte… estou aguardando o lançamento do Android TV 9, que dá suporte a conversão de DD+ para DD. Utilizo a Mi Box conectada no Home Theater, mais não posso desfrutar do áudio 5.1 da Netflix e Prime Video porque meu Home não tem suporte a Dolby digital plus.

Caixinha pirata, além de tu alimentar o crime organizado, pagar para traficante, não tem futuro, se todo brasileiro tiver essa mentalidade desonesta, os canais não terão receita, não se sustentam e vão abandonar o pais e todo mundo sai perdendo, até os espertos que fazem essa chinelagem.

1 curtida

Desde quando mi box é pirataria? Tu tá ficando é doido kkkkkkkk. Pirataria é usar IPTV nas box, isso que é pirataria. Ôh povinho mau informado

1 curtida

Provavelmente não irão disponibilizar o app solto para smart TV, irão condicionar a assinatura da tv box. Mas se criarem um app para smart TV tipo o da vivo, com uns 3 acessos simultâneos (o que equivaleria a 2 pontos adicionais), imagino que tenha muito potencial para tomar muitos usuários de serviços pirateados, como listas de IPTV e box de IPTV ou sky gato. Sobre os apps, a maioria dos canais ou grupos de canais tem apps com conteúdo on demand grátis para assinantes, mas é uma minoria que dá para assinar de forma separada da tv a cabo e que tem programação ao vivo, se não me engano somente a Fox, mesmo.

No caso da Netflix, sim possui DD+ mas assim como nos receptores 4K da NET é possível acompanhar os conteúdos em Dolby Digital 5.1 por ali - a não ser que seu HT também não seja compatível a Dolby Digital.

Eu possuo um HT antigo e tenho normalmente os conteúdos Dolby Digital onde ajustei tanto na tela para esse conteúdo como no receptor da NET (ali eu deixei como ‘automático’).

1 curtida

Acho que não vale a pena deve ficar nas faixa dos planos atuais da Claro igual a oi. Hoje você tem uns serviços como Redpaly,super tv,unitv,tv express que você paga mais barato… é pirataria? Ctza. Depois nego falando que tá pagando pra bandido kkkkkk ué se ele for bandido, traficante vai fazer oq? Eu não pago nem a pau numa tv assinatura mais pra oferecer poucas grades de canais e ainda tem umas ruins que vem. Pelo menos na pirataria tu paga 28 conto por e vem um monte msm que vêm uns canais inútil kkkkkkk desculpa eu não tô defendo pirata apenas o custo de benefícios melhor.

E pq eles considera pirata…se você importa eles barra por não ter liberação da Anatel e fala que é pirataria…sendo que eles são pilantras e colocar os preços lá em cima aqui no Brasil.

FOX, FOX SPORT, TNT e GLOBOSAT (SPORTTV e outros) que eu já testei, tem transmissão ao vivo dos canais, mas acredito que outros também, como ESPN e por aí a fora. O HBO realmente não tem, porém o acervo dos filmes está ali sob demanda, bem como o Telecine.

Tu não te importa de financiar facção criminosa ? Não vou nem perder meu tempo tentando explicar como isso retorna pra ti :smile:

Esse teu comentário é referência, icone desse pensamento.
Cara, tu paga Netflix, uma TV a cabo equilibrada, um plano só do que tu precisa e tem tudo que precisa, honesto. Mas não, reclama que tudo é um absurdo de caro e vai pagar para criminoso e ter tudo quase de graça !!! Isso que é o certo !

E lá vou eu largar o clichê: É POR ISSO QUE ESSE PAIS NÃO VAI PRA FRENTE!

1 curtida

Executivos, tenho uma ideia! Vamos vender um TV Box pior do que todos os outros do mercado! Ninguém vai poder fazer nada nele que não seja pago para a gente! Assim, as pessoas vão deixar de comprar um aparelho próprio para pagar por um assinatura nossa e terem um aparelho emprestado!

Desses daí apenas os canais da Fox e ESPN (oq pra mim não faz muito sentido, já que tem lag) podem ser vistos por streaming ao vivo de forma oficial em uma assinatura avulsa. TNT Go e Globosat play realmente tem canais ao vivo, mas só são acessíveis se a pessoa já for assinante de tv por assinatura. No seu comentário vc disse como se fosse possível contratar a maioria dos canais de forma avulsa pelos apps de streaming deles, mas esse não é e nem nunca será o caso.

Nem tem especificações e nem foi lançado ainda, como tu pode dizer que é o pior do mercado? Alem disso, não se sabe se vai dar para comprar a box para ser sua, talvez sim, pq a Oi já tem uma.

Daí depende de cada pessoa para avaliar o custo benefício. Quem assina tv a cabo tem quase todos os canais ao vivo por streaming nos apps, além de acesso aos apps da maioria dos canais/grupos, com muito conteúdo on demand. Eu pago 80 reais pelo pacote top 4k da Net/claro após negociação de cancelamento. É o pacote mais completo, tem todos os canais, menos os avulsos. Para mim, é muito mais negócio do que pagar 30-40 reais em lista IPTV pra ter canais piratas com qualidade inferior, lag, sem conteúdo adicional, se preocupar com a estabilidade do sinal e ficar a mercê da internet.

Em suma, não tem quaisquer vantagens perante comprar uma Box TV ou Smart TV e contratar os aplicativos desejados a parte.