Claro começa a trocar cabo por fibra óptica na internet fixa em São Paulo

Originally published at: Claro começa a trocar cabo por fibra óptica na internet fixa em São Paulo – Telecomunicações – Tecnoblog

Operadora substituiu banda larga NET Virtua por Claro Fibra em domicílio próximo à Av. Paulista; cobertura ainda é restrita

1 curtida

Espero muito que a Claro atualize sua rede de internet fixa por que 35Mbps de Upload(considerando a velocidade de 500Mb) em pleno 2021 é complicado demais.

2 curtidas

Se ela não se mover vai perder muito mercado, aqui na cidade em 2019/2020 a Oi e Vivo instalaram uma nova rede de Fibra e lançaram ao mesmo tempo praticamente, difícil ter alguém ainda usando NET/Claro aqui agora.

3 curtidas

É simples de entender o porquê da Claro não ter se mexido até hoje: ela tem uma vantagem colossal para o segundo colocado geral de clientes. E será difícil dela perder a primeira posição, a tendência é de alta. Para quem quiser ver, só analisar os gráficos no Painel de dados da Anatel.

2 curtidas

A Claro demorou demais, mas enfim, há razões pra isso não ter acontecido antes
E boa sorte pra eles, vão entrar no terreno consolidado da Vivo Fibra.

2 curtidas

Depois de milhares de anos, e vários clientes que migraram para as operadoras de bairro, agora a Claro foi perceber que aquele cabo coaxial estava obsoleto.

Complicado… Ainda mais quando esse serviço jurássico é oferecido na maior cidade do país.

4 curtidas

Promoção da Claro NET tem que ser muito boa para puxar clientela, pois as concorrentes já estão “consolidada” no mercado a um tempo…
Eu mesmo já saí a um tempo para ir a VIVO FIBRA e até hoje não me arrependo!

3 curtidas

Eu só vejo a manutenção que essa rede HFC da claro dá. No fórum da claro em um outro site, a discussão é só sobre problema e de gente aguardando chegada de fibra pra sair dela. É uma rede custosa demais pra justificar essa insistência no cabo.

2 curtidas

Somos dois! A começar pelo custo x benefício da Vivo Fibra. Junta com o pós-pago, fica imbatível pra Claro competir.

1 curtida

Ela vai matar a Vivo Fibra, ainda mais com a política de preços que ela tem no GPON. Ela sem FTTH já é lider com larga vantagem, com FTTH então, a concorrência vai ter que fazer mais para bater.

1 curtida

Meu medo de assinar a Vivo fibra é a Anatel voltar atrás com a suspensão do bloqueio/limite de uso de dados e a Vivo resolver aplicar aquela franquia ridícula deles.

3 curtidas

Se tu tem claro/net tá lá no contrato desde sempre as franquias.

Fora que se voltarem atrás é só cancelar e volta pros outros provedores.

3 curtidas

Sim, mas mesmo antes da Anatel proibir a NET nunca aplicou a franquia com redução/corte. Com 150GB que estipulavam no contrato eu gastava em média 800GB e nunca tive problemas. Já um conhecido que tinha Vivo em outra cidade me disse que a velocidade dele era reduzida todo mês pra 1mb depois de ultrapassar a franquia (não lembro se era fibra).

Na minha região tenho dois provedores locais que não estipulam nenhum limite, mas a qualidade do serviço deles é muito ruim.

Tá cheio de relatos da Net aplicando a franquia, o que acontece é que ela tinha critérios além da franquia em si, o principal deles era se tu estava em um node congestionado, para ela não ter de expandir a rede naquele ponto, ela aplicava franquia nos clientes que mais usavam a internet pra manter a qualidade dela nos outros clientes.

Mas acho muito improvável a volta das franquias como elas estavam sendo planejadas, elas teriam valores bem mais altos hoje em dia.

Todas as operadoras tem franquia… Até o momento não tem o que temer!

A Vivo também começou a passar fibra até dentro de casa essa semana na minha rua (e nas redondezas) e batendo de porta em porta pra anunciar a novidade. Eu mesmo assinei, a instalação será dia 04. Tá matando a Live Tim, que domina aqui na rua mas ainda é fibra só até o poste… pelo que vi, bastante gente da rua tá migrando pra Vivo

1 curtida

A Live Tim nunca teve, nem no contrato…

1 curtida

Mata nada. A Claro não vai mudar esse cenário de cabo coaxial tão cedo.

Todas as operadoras existe uma “franquia” na banda larga, mas hoje está bloqueada pela Anatel. E que continue assim por tempo indeterminado…