Claro Box TV expande IPTV para BH, Brasília e mais cinco cidades

Originally published at: Claro Box TV expande IPTV para BH, Brasília e mais cinco cidades – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro Box TV custa R$ 49,90 por mês com mais de 80 canais lineares; serviço de IPTV legalizado está disponível em nove cidades

Um amigo recebeu de graça 1 mês de acesso de um destes serviços ilegais. Eu pedi a senha e experimentei.

Veredito do experimento??

  1. Tu precisa alterar teu DNS para um específico dos criminosos. Fiz uma pesquisa aprofundada a esse IP e a reputação dele é péssima, em todas ferramentas e plataformas de threat intelligence. É caminho de phishing, propagador de malwares e tudo que tem de ruim. Imagina tu expor tua TV, teu celular, teu computador ou até toda tua rede a resolver os nomes de sites de um DNS comprometido ??? Nem tem o que comentar…

  2. Existem mais de 1000 canais disponíveis. Tudo que tem na TV a Cabo, porém em várias vesões triplicadas, em HD, em SD, em UHD, só a GLOBO tem mais de 400 canais, um para cada retransmissora. É uma poluição descomunal.

  3. O que achei bem interessante, foi ver a Globo Internacional, a Globo de Portugal e uns canais locais lá de Portugal. Fiquei me divertindo vendo canais estrangeiros que não temos como assistir nem pagando aqui no Brasil. Foi bem curioso. CURIOSIDADE. Mas não é algo que se mantém, que entre na minha rotina de assistir TV.

  4. Muito instável, cai muito. Depois de 2h usando, caiu completamente. Realmente desconfio que minha operadora identificou esse fluxo ilegal e derrubou estes meus fluxos. Minha internet não caiu. Derrubaram apenas esse tráfego de IPTV.

  5. O acesso simultâneo funcionou. Meu amigo estava usando ao mesmo tempo. Ou seja, a gente estava roubando os ladrões, usando uma conta compartilhada por duas pessoas e rolou legal.

Usei por 3h e parei, retirei o DNS comprometido da minha TV, enquanto testei, desabilitei todos serviços da TV pra não comprometer nada. Apaguei os softwares de IPTV, testei 4 e rolaram bem.

Desaprovo a assinatura destes serviços, não tenho dúvidas que isso subsidia crime organizado, armas, tráfego de drogas e não existe mágica, essa ilegalidade só leva ao aumento de preços e desaparecimento dos canais/serviços oficialmente do Brasil.

6 curtidas

A NET ainda não aprendeu. Devia vender os canais ao modo self service e não à la carte.
Escolho o que me interessar e pronto.
Dessa lista apresentada, uns 80% ou mais não teriam o meu interesse em momento algum.

Acabei de ver um vídeo no YouTube em que a pessoa mostrava todos os canais disponíveis no plano de 49,90, e são todos o da lista que está na matéria, com exceção de canais HBO, Fox Premium, Dog TV e Conmebol (todos previsíveis já que tem assinaturas à parte).

Acredito que finalmente estão indo no caminho certo, apesar dos canais Globosat serem uma falta importante, mas por esse preço acho super justo.

TV por assinatura não vale a pena! Mesmo sendo barata. A programação é uma porcaria! Nem precisa contratar para comprovar isso. Basta dar uma olhada na programação, que está disponível online. Só porcaria! Os filmes que são transmitidos são os mesmos que estão disponíveis em serviços de streaming.
TV paga fazia sentido até 2010. Hoje em dia, é jogar dinheiro no lixo. Fui assinante e não pretendo voltar a assinar!

Se a taxa de adesão de R$ 250 for obrigatória, já nasceu morto. Eu por exemplo tenho Mi Box e Chromecast, eles poderiam muito bem ter só um app pra isso. Me obrigar a comprar a box deles em comodato? Vendam só pra quem não pode ter o app na TV!

2 curtidas

nada contra, entendo o motivo, mas quando leio “Canais abertos (exceto Globo, SBT, RedeTV e Record)” é muito estranho :rofl:

Claro Box TV paga menos imposto que TV paga tradicional

Não leve a mal o autor do texto, mas fico curioso do porque repetir isso em várias matérias sobre o assunto. Confesso que nem gosto muito que fiquem divulgando, porque me dá a impressão que parlamentares lerão a matéria e irão exigir aumento de impostos sobre streaming para igualar o da TV paga e assim nivelar tudo por baixo.

Na verdade já teve um que propôs, sem contar o Paulo Guedes, mas sei lá, quanto menos divulgar, isso melhor, pros parasitas em Brasília não crescerem o olho grande.

Isso não é novidade, lançamento em outubro?? Acho que não em, porque aqui no Paraná tenho já a quase 1 ano o aparelho, ele é muito bom.

Isso não depende apenas da Claro/NET, há outros interesses em jogo, principalmente das programadoras (as empresas que geram os canais).

Eu sei disso.
Mas isso é justamente o q me afasta de algum dia voltar a assinar tv a cabo.
Vendendo tv a cabo cara, a programação já é meia boca (produções nacionais de baixo custo ou enlatados americanos), q dirá se fizerem como eu sugeri, não é!?

TV a cabo como hoje está fadada ao fracasso e essas produções tipo GNT, Multishow, etc tendem a minguar se não tiverem uma Globo por trás, como têm hoje.

Sim! O app do NOW por exemplo que são deles, já funciona pra transmitir canais ao vivo, usei bastante no Chromecast no começo da pandemia, pois tinha liberado alguns canais, deveriam ter usado do mesmo app para vender um plano, por exemplo.

É importante que o leitor compreenda os motivos para as operadoras investirem em plataforma de streaming e como os serviços online se diferenciam da TV por assinatura tradicional.

É um serviço novo e desconhecido pela maioria, então sim, a explicação está na matéria (e provavelmente estará nas próximas também).

3 curtidas

Entendi, não tinha olhado por esse ponto de vista. É que com os políticos que nós temos, me dá calafrios toda vez que fala que streaming paga menos impostos hehe.

Acho absurda a taxa de R$250,00, mas compreendo que possa ser pra evitar que clientes saiam das tradicionais e caras assinaturas de TV para esta mais barata. Poderiam permitir utilizações de outras “boxes” ou pelo menos, que esse valor seja de venda e não de comodato. Ainda tá CARO!

Enquanto isso o combo Mi Box S + RedPlay + MFC arrebentando a concorrência

acho ruim o app do now, já que não tem para smartvs, nem para streaming box. Ver no chromecast é muito ruim, prefiro usar o controle

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.