Claro Box TV é lançada com streaming de canais por R$ 49,90 mensais

Originally published at: Claro Box TV é lançado com streaming de canais por R$ 49,90 mensais – Telecomunicações – Tecnoblog

TV Box da Claro tem controle remoto com comando de voz e começa a ser vendida em São Paulo e Rio de Janeiro

1 curtida

Preço bom até (o Globoplay só com os canais da Globo custa um preço parecido), só achei estranho não ser possível assinar os PPV da Globo.

Sem saber quais são os canais, não dá pra saber se vale a pena ou não pagar 50 reais.

9 curtidas

Sim, mó mancada! Quem vai comprar algo sem saber o que é?

É impossível que não se adequem aos novos tempos. Ninguém quer pagar por algo que não está interessado em ver.

Esse era o grande defeito das TVs por assinatura. Pagava-se muito e mais da metade dos canais eram para fazer volume.

Se oferecessem a TV box pelos mesmos 49 reais, e dessem um limite de quantos canais o usuário poderia adicionar, seria melhor. Que fossem 10 canais por 49 reais. Mas você poderia escolher esses 10 canais à dedo.

Na época que tinha TV a cabo, de 300 canais, se eu acompanhasse 8, era muito.

Outra coisa que não consigo entender, existe alguma justificativa técnica para a necessidade da TV box ? Não poderia ser apenas um app para o streaming ?

5 curtidas

Não sabemos quais canais vem, nem podemos comprar mais de um box, nem podemos assinar a TV Box já possuindo uma assinatura de TV a Cabo. Impossível saber se esses R$50 valem a pena.

1 curtida

Já imagino assim: 50 canais, sendo 30 deles apenas canais de áudio pra ouvir música. Já vi muita gente ser enganada pelo plano básico de TV a cabo da Claro com essa técnica.

3 curtidas

Nem todo mundo assiste TV pelo celular ou pelo computador.
Nem toda Smart TV tem atualizações de apps disponíveis.

Concordo q poderia ser um app (para o meu tipo de uso).
Mas eles devem ter pensado num público maior.

5 curtidas

Acho que a ideia de criar a TV box é de garantir que o serviço vai funcionar, se eles apenas fizessem um app por assinatura, muita gente iria instalar esse app em celulares, tablets ou TV box de baixo custo, o app não iria funcionar bem e iriam dizer que o app é ruim sendo que o aparelho que está rodando o app que é ruim

Na verdade, o preço do serviço não é de 50 reais, mas sim de exatos R$ 70,73, por conta da taxa de adesão.

1 curtida

Eles lançaram o produto/serviço sem informar quais são os canais??? Como assim, bicho? Quem vai ser o louco que vai assinar um serviço que você não sabe o que vai receber??? Alias, diante da legislação de proteção ao consumidor, é permitido vender um serviço sem informar o que você está oferecendo?? Que loucura…

Qualquer pessoa que mora em SP pode reclamar, na Anatel, pra claro informar os canais. Se eu morasse em SP, iria reclamar.

1 curtida

Era só o que faltava, lootbox de canal por assinatura! O serviço até que é promissor, mas no momento não parece muito interessante com esse negócio de assinar para depois saber quais são os canais disponíveis.

3 curtidas

Canais Globo (antiga Globosat) são os mais caros para as operadoras, de modo que sem eles qualquer plano fica mais barato (a Cabo Telecom que o diga). Por outro lado, os canais Globo sendo vendidos separadamente ficam mais baratos por não terem as operadoras como intermediários. O melhor de dois mundos, portanto, é assinar um pacote de operadora sem os canais Globo e assinar os canais Globo sem intermédio de uma operadora. Assim você consegue ter um excelente pacote da TV paga sem ter que pagar o que pagava até pouco tempo atrás.

2 curtidas

Só tem uma coisa que ainda sinto falta de quando assinava TV a Cabo: eventos ao vivo, tipo Oscar e Grammy(e até esses já tá dando pra assistir pelo youtube). De Resto, acho desnecessário.

2 curtidas

Acredito que os canais sejam o mesmos do pacote básico, por isso não devem estar divulgando. Ainda assim é estranho…

Estou, agora mesmo, assistindo aos canais ao vivo do novo serviço do Globoplay e, sinceramente, não vale a pena!
Só passa merda! Peguei 30 dias grátis! Nem grátis vale a pena. Kkkkk

Só que o conteúdo dos Canais Globo (antigo Globosat) sempre foi o que mais encarecia os pacotes de entrada das TVs por assinatura tradicionais porque o custo de produção é absurdo. Querendo ou não - e aqui deixemos de lado a questão de gosto - os Canais Globo possuem produção de conteúdo local pesada, e não apenas aquele monte de programa importado, cujo único gasto, além do licenciamento, é a dublagem.
Lembro que uma vez eu li que o canal mais caro pra ser produzido era a Globonews, que demorou um tempão pra começar a dar lucro, justamente pela quantidade de gente que trabalha e produz conteúdo pra ele.
Além disso, no Globo Play com canais ao vivo, tem a informação que podem ser até 5 acessos simultâneos (não sei se ao conteúdo como todo ou os 5 pendurados nos canais ao vivo), o que o torna um custo benefício excelente.

Uma dúvida: os canais serão lineares ou não? Porque se for igual uma Apple TV em que você baixa os apps pra assistir conteúdo via streaming, acho que não vale a pena. Imagine ter que assinar HBO, Telecine, Globloplay + canais ao vivo, Paramount+ e etc., vai sair mais caro que uma TV a cabo comum.