Citra, emulador de Nintendo 3DS para Android, é atualizado para reduzir lag

Acho incrível o quanto a emulação mobile melhorou. Nas primeiras vezes que emulei o DS, tinha uns leves travamentos, depois disso ficou bem liso. Mas nunca tentei emular nada recente no Android, só GBA, DS e PSP, além de uns jogos de Mario do NES.

Bom da Nintendo usar hardware fraco em seus consoles e portáteis é que é mais leve pra emular hehe.

E por esses e outros motivos que não compro aparelho com chip Exynos ou MediaTek. Pro uso geral já são muito bons, mas quem quer jogar jogos pesados/emuladores e instalar ROMs custom tem que ir de Snapdragon mesmo.

4 curtidas

Na real isso é bem ruim, não é como se fosse impossível, é que os desenvolvedores de emuladores simplesmente não querem focar o desenvolvimento em outros processadores pq dão mais trabalho.

O emulador está em early access, então é compreensível.
Vamos ver no futuro.

Boa e velha preguiça dos desenvolvedores. Assim como muitos jogos rodam melhor em placas de vídeo da Nvidia por causa do market share muito maior que da AMD, ou programas que rodam melhor em processador Intel por que são compilados com compilador que é otimizado somente para Intel.

1 curtida

Se vocês estão achando essa atualização do Citra boa é porquê não testaram o Citra mmj, tá rodando no meu redmi note 8 pro melhor do que no notebook. E olha que o Chipset é da mediatek.

Passa dos 30 fps fácil.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.