Chromecast, Mi TV Stick, Fire TV Stick Lite ou Roku Express: qual é o melhor?

Originally published at: Chromecast, Mi TV Stick, Fire TV Stick Lite ou Roku Express: qual é o melhor? – Gadgets – Tecnoblog

Avaliamos os principais dongles para TVs atualmente. Chromecast, Mi TV Stick, Fire TV Stick Lite e Roku Express: saiba qual é o melhor

Recentemente adquiri dois Roku Express e estou bastante satisfeito. Deu um belo upgrade no sistema defasado de duas TVs Samsung daqui de casa que são smarts mas que já estavam sofrendo com falta de apps e travamentos dos que tinham. Peguei uma promoção dele por R$199 na Amazon e ainda com frete grátis pelo Prime. Sistema fluido, roda tudo muito bem, o Roku OS tem todos os principais aplicativos, sinceramente não achei defeito até agora.

Acho que vc se confundiu na hora dos aplicativos suportados, pois ao menos o MI suporta Playplus via seu Chromecast embutido.

Além disso, ficou muito sem graça acabar sem vencedor ou ao menos um preferido/indicado, que podia ser simplesmente sua escolha subjetiva.

Enfim, tenho o MI e o Chrome, e sem dúvidas o MI é melhor, pois tem o Chromecast buit-in, e ainda a interface Android, o controle remoto com comando de voz, então não tem como empatar.

Respeito sua opinião, mas discordo do empate: o MI TV STICK é melhor.

2 curtidas

Creio que a foto que você utilizou como sendo a interface do Fire TV Stik Lite esteja desatualizada pois possuo um e a interface foi totalmente remodelada em dezembro de 2020.

Fora isso ótima matéria.
E creio que por ter maior compatibilidade de apps o MI TV esteja um pouco a frente dos outros…
Se o Fire TV Stik, que é o que eu uso tivesse globoplay (tem com fazer uma “gambiarra”) e hbo go (não tem gambiarra de que dê jeito), seria o melhor!

tenho o Mi TV Stick e aguardando muito uma atualização pois o android tv 9.0 esta travando muito, engasga quando esta em 1080p então deixo em 720p para ficar aceitável

1 curtida

Tenho um FireTv Lite e estou bem satisfeito, concordo com os pontos destacados na matéria, porém acho que de forma geral ele deveria ser o vencedor, já que ele ganha naquilo que tem um peso maior: Desempenho, Qualidade de imagem e som, fica em segundo em Software, Controle, Custo-benefício e Design, e teoricamente só perde em Apps e serviços.
Para facilitar essas comparações poderia definir uma ordem de importância para cada quesito e ir pontuando para cada um, assim ao final era só somar os pontos que teria um ganhador.!

Para emulação de jogos básicos (até PS1 e tal), qual deles se sai melhor?

1 curtida

Faltou dizer que o Roku Express não tem suporte ao Wi-Fi 5 GHz, o que é um ponto bem negativo perante aos demais concorrentes. Não é à toa que o controle remoto funciona por infra-vermelho.

Alguém sabe se o app do Premiere roda em algum desses?

VOU SALVAR SEU DINHEIRO !!! Google Chromecast é o pior, não comprem essa porcaria, uma vergonha o vídeo do YouTube ficar engasgando, o som ficar embolado, o problema vem sendo relatado pelos usuários desde 2017.

Procurem por Google Chromecast Stuttering e vejam o quão porcaria é este produto, não comprem o chromecast !!!

Qual deles eu conseguiria controlar por voz assim:
“<Assistente>, pesquise <assunto> no Youtube” ou
“<Assistente>, abra o Youtube” e depois “pesquise <assunto>”?

Só aí no teu, tenho dois. Um na sala e no quarto. Vejo YouTube todo dia, além de não mostrar propaganda ele roda muito bem. Reveja seu produto e sua internet

São nos vídeos 60 fps que engasga, exigem mais do processador que provavelmente não aguenta… Procura no youtube “costa rica 60 fps” , “Peru 60 fps” que você vai entender melhor o problema com o Chromecast 3 da google, uma decepção.

O meu é o Chromecast 3 que na própria caixa vem o suporte para vídeo 60 fps que na pratica roda uma porcaria. Qualquer vídeo nesse formato engasga (stutter).

A internet aqui é de 120 Mb e o Chromecast 3 fica na mesma sala do roteador… O fire stick roda liso mas no chromecast fica uma desgraça !

Mi tv stick por 600,00???paguei 200,00 em um site chines! De longe é oque tem uma interface mais amigavel, só nao roda videos 4k,nesse caso recomendo a mi box S da xiaomi( tenho os 2)

Faltou um detalhe muito importante no comparativo, o Mi Stick além de ter o Android TV e ter autonomia própria com o controle remoto também possui o Chromecast embutido e com isso leva o comparativo facilmente já que tudo o que o Chromecast faz é feito por ele e ainda mais.
Como usuário tenho somente duas coisas para reclamar dele:

  1. Espaço interno de armazenamento deveria ter 16gb pois se você quiser fazer dowload de algum vídeo para após reproduzí-lo é praticamente impossível pois sobra pouco espaço interno (mais ou menos 4gb)
  2. Travamentos. Espero que em uma próxima atualização a otimização do android esteja melhor pois o hardware é compatível com o que a Google sugere para um uso fluído mas não é o que se vê no dia a dia.
1 curtida

Mi Stick faz pois tem o Assistente do Google.

1 curtida