Chromecast esquentando e reiniciando durante o uso: o que fazer?

Meu Chromecast ultimamente fica reiniciando assim que ele esquenta durante o uso.
É uma chatisse esse tipo de problema.
Existe algo que posso fazer pra contornar isso?

Chromecast 2 Google HDMI edição 2017

1 curtida

Estranho, nunca aconteceu por aqui. Mas, de início, eu tentaria duas coisas: verificaria se ele está ‘preso’ atrás da TV e deixaria ele mais solto, pra ventilar melhor.

E tentaria também fazer um reset de fábrica e ver se o comportamento continua.

Testa se é a temperatura mesmo.
Liga um ventilador na frente do chromecast e veja se reinicia.

Como o @centauro, disse testa se é a temperatura mesmo.

Se for, dá pra fazer algo desse tipo:

(fica feio, mas até resolve - imagem não é minha, é de alguém da internet)

Eu ia te sugerir isso! Hahaha.
Pede pra alguém fazer uma fonte 3.3V e liga uma ventoinha de 5V. Assim não fica barulhento.

Oi, Júnior! belezinha?! então…

Em conversas passadas aqui mesmo na comunidade eu vinha relatando alguns updates que a google simplesmente joga e trata o usuario final como um beta tester.

Solução não tem, mais uma coisa que posso te garantir é que não é um problema do seu dispositivo e sim do update que é feito de forma automática, usuários de produtos made by google sabem bem o que é isso.

Existem alguns paliativos, tente depois um desses e veja se ameniza:

1. Restaure configuração original pelo google home
  2. Desative programa de testes (app google home)
  3. Permita controle de mídias transmitidas (app google home)
  4. Limpe as redes Wi-fi salvas (app google home)
  5. Não deixe o Chromecast 2 encostar na TV e nem ficar muito próximo da dobrinha imã
  6. Algumas TVs tem a porta USB bem capenga, use o carregador e cabinho que vem junto

Importante: ajuste a frequência do tempo de exibição do modo ambiente, algumas vezes ele também é vilão de alguns travamentos mesmo em modo stand-by

Velocidade da apresentação de slides: 10 min.

Pronto, muita coisa citada acima vai ajudar bastante, mas tudo depende da google não ficar toda hora mandando um uma atualização marota que quebra a estabilidade.

Espero ter ajudado, valeu!

1 curtida

Dependendo da ventoinha, nem precisa… as 5v da noctua são super silenciosas. Tu pode até socar 12v nelas que elas quase não fazem barulho.

Ventoinha noctua? Então dinheiro não é problema!

Filho, as 40x40 e 60x60 até são baratas… E nem falo das creme/marrom.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.