Chromecast com Google TV: que bela surpresa (com 4K e controle remoto)

1 curtida

Ele é consideravelmente mais potente que a Mi Box 4? Ela me atende bem até hoje

1 curtida

Pelo que diz o review o hardware dele não é muito diferente dos demais Android TV box 4K, mas teria de ver o modelo do CPU do SoC.

1 curtida

Sim. O Mi Box 4 usa um SoC Amlogic S905L, enquanto o Chromecast com Google TV usa um Amlogic S905X2, que conta com uma frequência maior na CPU e uma GPU consideravelmente mais potente…

2 curtidas

vendo aqui uma comparação entre esses dois socs, é um belo upgrade.

1 curtida

Eu uso h√° 1 ano e posso dizer que vale muito a pena.
Realmente, o espaço interno é muito pequeno e já não posso mais instalar nenhum app.
Ainda bem que já tenho todos os principais serviços de streaming instalados.
Outro ponto negativo √© que se voc√™ pesquisar um filme, e esse filme estiver dispon√≠vel num servi√ßo pago (HBO Max, por exemplo), o Google vai te mostrar e oferecer o conte√ļdo pago do Google Filmes.
Outro fator negativo é que por não ter sido lançado oficialmente no Brasil, você precisa importar e a versão importada vem com tomada padrão não usada no Brasil. Lá se vai comprar um adaptador.

No mais, o Google t√° melhorando com as novas vers√Ķes.

Nota 9

3 curtidas

Apesar de ter um SoC melhor dependendo do que o usuário pretende fazer é melhor optar pela Box. A mesma aceita entrada USB, e caso precisa ligar um Home Theater antigo via cabo óptico, a Mi Box transcodifica o audio Dolby Digital Plus para Dolby Digital (5.1). Mais se a intenção é usar uma soundbar, HDR e Dolby Vision sem duvidas a Google TV. Me desfiz da Mi Box mais pretendo voltar a utilizar Android TV e vou nesse dongle.

1 curtida

Tem Crunchyroll? Ser√° roda jogos como o Genshin Impact?

CR é certo que tenha já que nada mais é que o Android TV com melhorias, agora genshin pode esquecer

3 curtidas

Espero que façam um upgrade nessa memoria interna logo, to pensando em comprar um ano que vem, e ficaria feliz de ser uma versão melhorada dele, já que tem bom potencial pra rodar joguinhos, só falta o espaço mesmo.

Genshin Impact? Só se alguém achar um modo de instalar apps em cartão SD com um dongle USB

Mais o esse Chromecast 4 (Google TV), até onde vi, tirando a porta de alimentação do dispositivo, não tem portas USB disponíveis…

Genshin é inviável, precisa ter uns 12Gb livres para instalar o jogo, e pelo que vi esse dongle tem 8Gb apenas.

disponíveis tem apenas 4, o GoogleTV e os apps que já vem de fabrica ocupam os outros 4

Sim esqueci de mencionar que 8Gb é o tamanho total, sem descontar o ocupado pelo sistema

Convenhamos que √© bem pouco para os padr√Ķes atuais, mesmo para um aparelho que tem como foco apenas TV, j√° que a cada nova atualiza√ß√£o os Apps de streaming e outros ficam maiores.

O vídeo desse cara vai além dos testes do tecnoblog. Ele vai te mostrar como jogar mais do que Asphalt

1 curtida

Dá pra usar um Hub USB-C para plugar outros dispositivos, mas ele precisa ter alimentação externa…

1 curtida

Ah sim, mas ainda acho meio que gambiarra demais, com o valor que gasta do dongle + adaptador acho que daria para comprar tranquilamente uma dessas caixinhas box da vida tão potente quanto e já com memoria suficiente… Ou não?

Em rela√ß√£o ao armazenamento interno n√£o muda muito, pra manter o pre√ßo baixo ele sempre √© min√ļsculo. Tem tamb√©m a quest√£o do suporte de software, dificilmente um set-top-box desses gen√©ricos vai estar rodando a vers√£o mais recente do Android TV ou oferecer a skin do Google TV, como nesse Chromecast ou em dispositivos de marcas mais conhecidas (NVIDIA, Xiaomi, etc.), que no geral s√£o mais caros‚Ķ