Chromecast com Google TV: que bela surpresa (com 4K e controle remoto)

1 curtida

Ele é consideravelmente mais potente que a Mi Box 4? Ela me atende bem até hoje

1 curtida

Pelo que diz o review o hardware dele não é muito diferente dos demais Android TV box 4K, mas teria de ver o modelo do CPU do SoC.

1 curtida

Sim. O Mi Box 4 usa um SoC Amlogic S905L, enquanto o Chromecast com Google TV usa um Amlogic S905X2, que conta com uma frequência maior na CPU e uma GPU consideravelmente mais potente…

2 curtidas

vendo aqui uma comparação entre esses dois socs, é um belo upgrade.

1 curtida

Eu uso há 1 ano e posso dizer que vale muito a pena.
Realmente, o espaço interno é muito pequeno e já não posso mais instalar nenhum app.
Ainda bem que já tenho todos os principais serviços de streaming instalados.
Outro ponto negativo é que se você pesquisar um filme, e esse filme estiver disponível num serviço pago (HBO Max, por exemplo), o Google vai te mostrar e oferecer o conteúdo pago do Google Filmes.
Outro fator negativo é que por não ter sido lançado oficialmente no Brasil, você precisa importar e a versão importada vem com tomada padrão não usada no Brasil. Lá se vai comprar um adaptador.

No mais, o Google tá melhorando com as novas versões.

Nota 9

4 curtidas

Apesar de ter um SoC melhor dependendo do que o usuário pretende fazer é melhor optar pela Box. A mesma aceita entrada USB, e caso precisa ligar um Home Theater antigo via cabo óptico, a Mi Box transcodifica o audio Dolby Digital Plus para Dolby Digital (5.1). Mais se a intenção é usar uma soundbar, HDR e Dolby Vision sem duvidas a Google TV. Me desfiz da Mi Box mais pretendo voltar a utilizar Android TV e vou nesse dongle.

1 curtida

Tem Crunchyroll? Será roda jogos como o Genshin Impact?

CR é certo que tenha já que nada mais é que o Android TV com melhorias, agora genshin pode esquecer

3 curtidas

Espero que façam um upgrade nessa memoria interna logo, to pensando em comprar um ano que vem, e ficaria feliz de ser uma versão melhorada dele, já que tem bom potencial pra rodar joguinhos, só falta o espaço mesmo.

Genshin Impact? Só se alguém achar um modo de instalar apps em cartão SD com um dongle USB

Mais o esse Chromecast 4 (Google TV), até onde vi, tirando a porta de alimentação do dispositivo, não tem portas USB disponíveis…

Genshin é inviável, precisa ter uns 12Gb livres para instalar o jogo, e pelo que vi esse dongle tem 8Gb apenas.

disponíveis tem apenas 4, o GoogleTV e os apps que já vem de fabrica ocupam os outros 4

Sim esqueci de mencionar que 8Gb é o tamanho total, sem descontar o ocupado pelo sistema

Convenhamos que é bem pouco para os padrões atuais, mesmo para um aparelho que tem como foco apenas TV, já que a cada nova atualização os Apps de streaming e outros ficam maiores.

1 curtida

O vídeo desse cara vai além dos testes do tecnoblog. Ele vai te mostrar como jogar mais do que Asphalt

1 curtida

Dá pra usar um Hub USB-C para plugar outros dispositivos, mas ele precisa ter alimentação externa…

1 curtida

Ah sim, mas ainda acho meio que gambiarra demais, com o valor que gasta do dongle + adaptador acho que daria para comprar tranquilamente uma dessas caixinhas box da vida tão potente quanto e já com memoria suficiente… Ou não?

Em relação ao armazenamento interno não muda muito, pra manter o preço baixo ele sempre é minúsculo. Tem também a questão do suporte de software, dificilmente um set-top-box desses genéricos vai estar rodando a versão mais recente do Android TV ou oferecer a skin do Google TV, como nesse Chromecast ou em dispositivos de marcas mais conhecidas (NVIDIA, Xiaomi, etc.), que no geral são mais caros…

Além das decepções com os deslizes da Google no design, recursos e especificações, o principal e mais absurdo pecado da Google e que simplesmente não consigo me conformar é como é que não lançaram isso aqui no Brasil ainda? Cara, a Google é enorme, tem recursos, tem inteligência (supostamente), o Brasil é um mercado enorme, é absurdo mas eles parecem fazer questão de ficar atrás em algumas coisas. O @tecnoblog até se deu ao luxo de atrasar o review em 1 ano e até agora nada!

Eu queria saber se ele funciona ligando o cabo na entrada USB da TV.
O meu Fire TV stick, com ok cabo de energia conectado na porta USB, também dá o aviso sobre a energia insuficiente (de vez em quando), mas funciona normalmente.