Chromecast 4K com Google TV, de dois anos atrás, enfim recebe Android TV 12

Tem uma novidade bem boa: Suporte aos controles da Sony (Dualshock 4 e Dualsense) de forma nativa, se eu não me engano até pra vibração e feedback do gatilho. Sony colocou isso no AOSP no Android 12, espero que tenho ido para o chromecast.

2 curtidas

To esperando a versão HD aparecer aqui no Brasil, ele tem o codec av1 que a versão 4k não tem, e eu não pretendo usar ele em uma tv 4k mesmo, então não faz diferença ser só 1080p.

1 curtida

Será que vai adicionar suporte a WPA3 e suporte decente a redes Wi-Fi 5GHz?

Caso o usuário queira maior privacidade enquanto curte o aparelho, já é possível bloquear o acesso do microfone e da câmera nos aplicativos. Desse modo, pessoas que gostam de deixar conectada uma webcam ao dongle de streaming, podem controlar o uso da forma que quiserem.

Acabei de descobrir que dava para conectar uma webcam em algo que essencialmente é usado para reprodução dos conteúdos de streamings.

Alguem podia testar isso, sera que rola uma video chamada usando a tv da sala?

Vou segurar a atualização, muita gente reclamando que o ChromeCast 4k ficou bem lento após a atualização. Com certeza o hardware já tá sentindo a idade.

Ficou mesmo. O meu atualizou sozinho e tava péssimo navegar nas configurações. Mas… Consegui resolver redefinindo para as configurações de fábrica e olha, essa atualização melhorou muito o aparelho. Desempenho ta bem melhor. Só não espere grandes mudanças visuais.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.