Chrome para Windows ganha suporte nativo a chips Arm

1 curtida

E lá vem arm64 em notebooks windows, seja muito bem vindo :laughing:

nossa, se foi essa luta toda pra colocar o chrome em arm no windows… imagina o resto. windows arm vai ser um desafio e tanto pra ms

Concordo, porque diferente da Apple, as demais fabricantes de computadores não vão do dia para noite largar o x86 e passar a usar chips Arm em seus produtos da linha principal.

E sem essa transição forçada, cria-se um loop infinito, onde falta interesse dos desenvolvedores em se adaptar a nova arquitetura por não ter público substancial, e falta público substancial por não ter aplicações compatíveis suficientes para se adotar essa outra arquitetura.

Para piorar, a Microsoft sozinha, com sua linha Surface, não tem grandes poderes para agilizar essa transição, já que é uma linha de nicho. Então ficar empacado parece ser o resultado mais óbvio mesmo.

1 curtida

Um notebook com MS Office e Chrome otimizados para ARM já atende 90% do meu dia a dia, sendo os outros 10% atendidos via emulação, já está perfeitamente usável pra mim, agora é esperar o preço deles ficarem competitivos.

1 curtida

Desafio porque ela não controla o hardware, como a Apple. Os aplicativos via Rosetta rodam muito bem pois o hardware aguenta o tranco, no caso Microsoft não, pois ela precisa trabalhar com hardware de 4GB de RAM

Microsoft também é uma piada, exige TPM 2.0 dos computadores mas não é capaz de exigir 8GB de RAM das maquinas.

2 curtidas