O problema não é somente sites e também empresas utilizando o sistema para monitorar saídas do computador e ida ao banheiro de seus funcionários
Chrome deixou de ser um navegador viável tem muitos anos.
Eu acho esse discurso da Mozilla uma grande lorota.
Quando eles anunciaram o Proton, foi dito que as “melhorias” foram feitas com base nos “bilhões de cliques” dos usuários. Este tipo de telemetria também não é uma invasão de privacidade?
E se a Google é tão malévola, que tal abandonar o buscador padrão deles e passar a usar algo coerente com o discurso, como o DuckDuckGo?
A Fundação Mozilla tá perdida…
É impossível se livrar da Google 100%, mas há um tempo tenho tentado me desligar mais dos produtos dela sempre que possível. Google Chrome já saiu há anos, Gmail está em processo, buscador uso o DuckDuckGo e quando não acho o que quero (ainda bem que tem sido cada vez mais raro) vou ao Google. Próximo passo será o Android. Infelizmente coisas com o YouTube não dá nem pra tentar.
Google Chrome foi muito importante. Mudou o mundo dos navegadores para melhor em muita coisa. Mas agora, obrigado pelo biscoitos e adeus.
A Fundação Mozilla até que ainda tenta. E acredito no esforço deles. Realmente temos sempre que olhar telemetria com cuidado, mas pelo menos o Firefox tem código aberto. Logo, se essa telemetria coletasse dados pessoais acho que já teríamos ouvido reclamações. Mas pessoalmente prefiro desabilitar também.
Infelizmente a Fundação Mozilla não tem muitas fontes de receita, logo, o buscador padrão não poderia ser o DuckDuckGo.
Isso afeta todos os navegadores baseados em Chromium? Vou voltar pro Firefox pelo visto
Entendi, dei uma vasculhada nas configurações mas não achei nada sobre, achei que era ‘obrigatório’
Google pedindo cada vez mais pra mudarmos de navegadore.
Isso seria fichinha para o que o Google faz, kkkkkkk. Agora que estao surpresos?
será q tem como implementar duckduckgo no opera? pqp sai fora chrome
Na realidade, as empresas já usam algo bastante semelhante a isso, não me lembro do nome do aplicativo agora, mas qualquer coisa eu edito isso mais tarde, com ele você consegue saber exatamente o que está ocorrendo em cada computador, você consegue saber o horário e tudo mais, então não acho que isso vai mudar muita coisa.
Poderiam pelo menos fazer ele para que ocupe 98% da memória e 90% do uso do HD. Lamentável.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.