Chrome 87 executa comandos na barra de endereços; saiba como

Originally published at: Chrome 87 executa comandos na barra de endereços; saiba como – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google Chrome 87 possui recurso escondido que executa comandos na barra de endereços do navegador; saiba como ativá-lo

Falar nisso, já a alguns meses a Omnibox do meu Chrome não funciona mais como calculadora, alguém sabe se tem que ativar alguma flag?
já revirei a internet e não encontrei…

Seria esse um primeiro passo pra executar comandos que envolvam o navegador com comando de voz? Porque só a turma das antigas (eu incluído) ainda se vê digitando comandos e coisa do tipo. Às vezes até vejo admiração em ver que as pessoas acham “difícil” algumas coisas só serem possíveis de acontecer se tiver alguma digitação envolvida.

Eu pensei bastante nessa questão do comando de voz. Deu a sensação de que estavam implementando um “núcleo” para depois aprimorar. Se for, acho que seria interessante até para automatizar recursos com assistentes virtuais e ainda pode ser um upgrade legal em relação à acessibilidade.

1 curtida

Usei essa função recentemente sem nenhum problema e sem precisar ativar nada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.