Chips Intel lançados nos últimos 5 anos têm falha incorrigível

Originally published at: Chips Intel lançados nos últimos 5 anos têm falha incorrigível – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Somente os processadores Intel Ice Lake (10ª geração) estão livres da falha

Esses seriam os custos implícitos da Lei de Moore?

2 curtidas

Pra ver o tanto que a Intel apenas “requentou” processadores. Os Broadwell (5a. Geração, onde começa a falha) basicamente nem existiram pro usuário final. Daí pra frente é tudo Lake, começando com o Skylake.

A Intel só melhorou de fato seus processadores na 10ª geração por conta da concorrência, que (in)felizmente tirou a Intel do seu comodismo de líder absoluta sem competição direta.

E nessa constato que a falta de pressa em fazer upgrade me salvou de mais essa bucha que a Intel nos proporcionou. Aliás salvo por uma geração (i5-4460, Haswell).

“Ah, mas precisa ter acesso físico à máquina!” Sim, aquele notebook com processador Intel afetado que tu criptografou o HDD com Bitlocker pra evitar ter dados roubados… então. E não só o bitlocker mas qualquer coisa que use como base o CSME. A saída? Você pode usar criptografia que não dependa do protocolo… só que dá uma trabalheira migrar tudo…

Chuto aí que a Intel vai levar um belo de um processo no meio da fuça por causa disso.

Hackers invadam meu PC pessoal tem vários boletos em abertos por lá, e aproveita quando invadir outros com grana paga, porém não esqueça depois de confirmar se foram dados baixa, grato.

1 curtida

Ainda em sã consciência ainda compra processador da Intel por vontade própria??

Muita gente acha que AMD é uma porcaria. Apresente fatos e argumentos e irão rir na sua cara.

Como INTEL é dominantes,provavelmente pessoal se concentra mais neles,AMD deve ter bastante brecha também.

Que fase da Intel!! Enfrentando depois de anos e anos forte concorrência, além de estar com uma crise de imagem sem precedentes.

Ainda bem que tenho um Haswell I5 4570 funcionando muito bem.

parece matéria tendenciosa essa, até hoje ninguém nunca ouviu falar de PC que foi invadido por falha em processadores, além disso ninguém vai querer estranhos mexendo no seu computador pessoal já que hackers só podem explorar a falha fisicamente e não pela rede.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.