Chips Intel Core de 14ª geração devem trazer de volta memórias cache L4

Que venha até o L5. hahaha

Já que a Intel não consegue vencer na litografia dos chips. Ela tenta essa jogada pra ver se consegue…

Creio que chips com L4 se existirem podem ser pra fins específicos

não sei porque já não coloca memória integrada na casa do GB

O custo é proibitivo. Memória cache (mesmo no L3) é consideravelmente mais rápida que memória RAM, mas continua em quantidades ínfimas por conta do preço…

1 curtida

não falo da memória cache, mas da memória RAM mesmo, podendo ser DDR ou GDDR, ai ficaria dependendo do custo ou utilidade, destino, essas coisas

em outras palavras, o que a Apple faz com o M1: CPU, GPU e memória em um único socket

imagino que já deveria ter sido lançado, a não ser que esteja relacionado a eficiência da manufatura em que a quantidade de chip que poderia ser aprovada por wafer seja baixa em razão de ser bem mais complexo e isso impede a fabricação

As últimas duas gerações Intel e AMD vem evoluindo muito na arquitetura e inovações, eu já não tenho tanta certeza assim de que os SOCs X86 realmente vão dar lugar aos ARM nos PCs. Passada a euforia do M1 da Apple, já noto que em quase todos os pontos o X86 já conseguiu dar o troco no que se refere a desempenho.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.