Chip de segurança do MacBook atrapalha a revenda do notebook

1 curtida

Só fazer igual no Brasil vender as peças pra mercado de pós garantia, a própria Apple deixa está brecha pelo preço de reposição de itens oficiais fora da garantia.

3 curtidas

mais um motivo pra eu nunca comprar nada da apple…

8 curtidas

Essa segurança toda não dá pra incorporar na linha A?

É um problema que a melhor solução fica restrita mesmo aos antigos donos fazerem a desvinculação dos aparelhos da conta da Apple. Do contrário, removendo o chip M2, você abre as portas para menor segurança e criminosos da feira do rolo.

1 curtida

Como mais a Apple precisa maltratar os usuários para que estes finalmente despertem e abondonem essa porcaria?

1 curtida

Usuário de Apple não é vítima, é cúmplice.

1 curtida

Não defendendo a Apple, mas é uma história mal contada. Partindo da idoneidade das partes envolvidas, do jeito que o cara está reclamando, me parece mais má fé (ou burrice) do dono anterior ou preguiça do novo de solicitar ao antigo que desvincule a conta, porque se o aparelho conta com esse tipo de bloqueio é só se atentar a essa etapa adicional quando for vender/comprar seminovo.

Agora, se a procedência dessa enxurrada de aparelhos não for legal…

1 curtida

Ué da mesma maneira que para revenda de um iPhone é obrigatório desvincular o iCloud do antigo dono, basta fazer o mesmo com os Macs, que desculpa mais esfarrapada.

3 curtidas

Capaz de ter muito aparelho que foi jogado no lixo, americano é meio maluco mesmo, jogam muita ciosa boa no lixo.

1 curtida

Muito bom saber disso!!! Nos ultimos tempos, desde que o Air M1 saiu meu sonho estava sendo esperar um tempo até o M2 ou M3 e comprar um M1 usado (pois pra mim não vale a pena pagar o valor full de um Air M1 com 16GB de RAM (que é o que gosto), porém agora sabendo dos problemas que isso pode gerar, complica um pouco os meus planos, provavelmente os Macbooks usados vão ficar ainda mais caros, pois terão menos no mercado secundário…

O problema que foi falado na reportagem é que do nada após desvincular o aparelho foi revinculado a conta do iCloud após a venda, sendo necessário remover novamente e pra completar, fazer um reset na VRAM ou algo assim.

Imagine se você comprar usado do ebay e o cara desvincular e quando chegar tiver vinculado novamente?

1 curtida

Como o cara falou, ele compra de empresas que trocaram o M1 ou M2 por exemplo e vendem o lote fechado, quando você compra em lote a empresa que lhe vendeu, não tá nem ai, você compra e se vire com o BO, eles vendem como peça de descarte, pois nem dizem quantos estão funcionando ou não. Em teoria eles teriam que formatar e desvincular dos que foram vendidos, para não deixar dados pessoais, porém nem sempre isso ocorre e em casos como esses, vira peso de papel.

2 curtidas

Na realidade não, o mercado de usados da Apple é bem forte, e eu não notei qualquer preconceito em relação aos modelos com os chips M da Apple.

Esse relato é um caso bem específico, cujo o principal culpado, para mim, é quem repassou o aparelho sem fazer a desvinculação antes. Como estamos falando de empresas, compreendo o aspecto burocrático presente, mas numa venda de pessoa física, isso pode ser facilmente evitado.

Concordo com você, porém sem a quantidade de equipamentos vindos de empresas ou os Refurbished da vida, vindo de terceiros, os preços dos usados devem aumentar bastante, lei da oferta e da procura.

Porém vamos ver onde vai dar e até lá quem sabe os processadores pra PC não começam a realmente durar mais tempo para valer a pena ficar com os PCs e não ter que ir pra o mundo Mac.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.