ChatGPT já causa preocupações dentro do Google e do WeChat

2 curtidas

A “Busca” do Google, e os sites que ela retorna, talvez estejam mesmo ameaçados… Mas o Google é bem maior que isso. Acho que eles poderiam viver apenas de vender Cloud e Workspaces tranquilamente.

1 curtida

Tem outro detalhe: a Microsoft é uma das investidoras do OpenAI. No novo serviço Designer eles implementaram a criação de imagens pelo Dall-e. Eu vi em algum lugar que eles pretendem implementar a tecnologia da OpenAI em outros serviços, o Dall-e já está em testes na pesquisa de imagens do Bing. Talvez esse ChatGPT seja implementado nos resultados.

1 curtida

Usar o ChatGPT para baixar o Chrome no Edge ao formatar/comprar um computador.

Disruptivo!

Em torno de 80% do faturamento da Alphabet vem de anúncios. Eles vendem Cloud só porque tem expertise na área, mas definitivamente não é o foco deles.

1 curtida

Se ele fizer todo o trabalho sozinho comigo simplesmente dizendo “instala o chrome no computador” sem precisar apertar nenhum botão, vai ser bem impressionante.

Fico imaginando esse novo paradigma de “sistemas imutáveis” do Linux, com uma IA que pode instalar programas que não afetam a raiz do sistema… Pode ser muito possível!

1 curtida

A questão é que buscador de endereços web como Google não é exatamente o maior diferencial do Google atualmente né? Apesar dos problemas, Bing, DuckDuckGo tá ai.

A questão é quem será o primeiro a implementar ChatGPT em uma busca web ou um assistente. Como falaram, a Microsoft é parceira do OpenAI, então abre oportunidade no Bing, realmente.

Eu não vejo o ChatGPT substituindo as pesquisas em si. O ponto não é substituir pesquisa de sites, por que isso é corriqueiro atualmente.

O diferencial do ChatGPT é resolver perguntas/questões complexas.

É você falar “Faça um script no PowerShell para renomar arquivos que terminam com .jpg na pasta XXXX”, e ele fazer… “Como fazer um contrato de prestação de serviço…” então, a ChatGPT faz.

1 curtida

Lembro que lá nos primórdios do Windows 10, tinha lido em um site estrangeiro que a Cortana poderia fazer isso…
Bom, a gente já sabe o que aconteceu com ela, né?
¯_(ツ)_/¯

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.