Rapaz, o que eu vou fazer com tanto saco de sal agora?
Junto a isso há o fato de como o ChatGPT tem ultimamente usado as conversações anteriores. Parecem querer tornar a IA como uma persona de seus usuários.
Eu ainda aparentemente consegui desativar essa parte em específico da lembrança de conversações anteriores (eu tive que ativar e depois desativar novamente o “Memories”, que já estava desativado porque eu já tinha desativado há muito tempo atrás), mas já não tenho mais confiado na isenção e fator surpresa, nem do ChatGPT nem do Grok (que também anda seguindo um caminho parecido). Na realidade nenhuma das várias LLMs que uso, porque OpenAI geralmente dita o rumo desse “mercado” (“o boi vai e a boiada vai atrás”).
Tem pessoas e casos que vão exigir uma IA mais personalizada e mais ciente do contexto de outras conversações. Às vezes tenho esses casos para mim. Porém, às vezes também uso IA literalmente como um “tabuleiro Ouija” e, nessas situações, eu espero a maior isenção possível para resgatar ordem (padrões e referências inesperadas) através do caos (aleatoriedade e complexidade da LLM). Para essas situações últimas, geralmente prefiro usar uma LLM (como o Qwen) a partir de um space do HuggingFace, que não tem como ter meu histórico ali atrelado à conversação.
Pensei que fosse só comigo haha. Fiz os ajustes e parece que melhorou. Mas ainda continuo recebendo sim pra tudo. Algumas questões estou delegando pro Claude, que até agora tem sido direto ao ponto.
Eu notei isso quando passei usar o Gemini!
Parecia que eu estava envolvido em um algoritmo que falava que tudo tava bem, mesmo eu fazendo errado! hahaha!
O ChatGPT está chato.
Fato, ultimamente está horrível para programar com o chat gpt, ele não consegue perceber nenhum erro se você não avisar pra ele, parece que ele concorda com absolutamente qualquer coisa que vc mandar, mesmo que seja sem sentido.