Chamada de número "0000". O que significa isso?

Hoje eu recebi uma chamada do número “0000”. O ruim é que eu atendi sem querer porque deslizei pra cima em vez de deslizar pra baixo… A chamada ficou muda e aí eu desliguei.

Isso é algo que devo me preocupar? Já li sobre casos em que vulnerabilidades de segurança no sistema são exploradas apenas através de chamadas. Ou será que é spammer fazendo spoofing?

Vulnerabilidade de segurança desse tipo? Acho que só se tu fosse um alvo muito especifico, que valesse investir contra… tipo quem odeia o governo, super rico, reporter investigando algo, ativista politico/social, famoso/influencer, etc. Acho pouquissimo provavel o pessoal tentar isso contra random sem certeza de ter retorno.

Provavelmente é algum zé ruela que fez um robocall para testar quais telefones existem e quais desses que existem tendem a atender ligação de número desconhecido… pra ai sim ficar ligando e enchendo a paciência. Ou fazer lista desses telefones para vender pra terceiros.

Além do que o @Keaton já disse, pode ser spam da própria operadora. Já aconteceu comigo na TIM, mas faz um certo tempo…

2 curtidas

Ah, entendi. Valeu, pessoal!

Esse design do Telefone do Google pra recusar a chamada é muito ruim. :frowning: Não queria ter atendido.

É só um número “Privado” usado pra RoboCall, vivia recebendo essa :poop:
Aí descobri a função do iOS de não receber ligações de números desconhecidos e minha vida mudou completamente!

1 curtida

Que estranho, a opção ativar números desconhecidos estava desabilitada aqui; ativei de novo. Sempre deixo ela habilitada.

2 curtidas

Vocês não pensam de numa emergência alguém que vocês conhecem ligar de um número desconhecido e não conseguir falar com vocês?

Essa função de bloqueio acho super válida, mas sempre esbarro nessa de urgências.

5 curtidas

Se alguém, numa emergência, precisar ligar pra mim, essa pessoa:
1 - Provavelmente não vai saber meu número de cabeça;
2 - Ela está MUITO enrascada pra mim ser a opção de salvação dela :sweat_smile:

Só usar um app como o Whoscall, pq aí ele deixa passar ligações “repetitivas” do mesmo número (coisa que callcenter/robocall não faz, já que são números randômicos), aí vc garante que numa emergência, conseguem falar com você!

Acho que alguns telefones tem essa função nativamente. Já li isso em algum lugar. Se que na One UI, você pode programar números específicos ou seus contatos, para que o telefone toque mesmo no modo Não Perturbe.

1 curtida

Sim!!! No Android normalmente tem essa função de “passar chamadas repetidas” (pelo menos na OneUI, no MyUX da Motorola, e na MUIU/HyperOS, sei que tem).
Mas no iOS como não tem nativamente, usar um app de bloqueio como esse resolve!

1 curtida

Ah… o bom é que esse app simplesmente pega o número de todo mundo que tá na tua lista de contatos e upa pro banco de dados deles… ai nunca mais tu tira o número de lá. (É incrivel o TANTO de dados que o Whoscall tem além do nome e número de telefone…)

Faz sim… nem todo mundo usa linha com spoof.

1 curtida

Já diz aquela velha frase: “não existe almoço grátis, se você não sabe qual produto a empresa vende, o produto é você”

Mas aí esses apps sabem que são call centers graças ao banco de dados deles!

Não estou sugerindo o app como “opção de privacidade”, apenas como opção de “conveniência”, agr cabe a cada um decidir se abre mão da privacidade de alguns dados em troca kkkkk eu não uso pq simplesmente não atendo ligações, mas pra quem callcenters irrita tanto, é uma opção viável!

Nesse caso, são os outros e não você. Pois os números de telefones são telefones alheios… é a tua lista de contato que é upada, mas não seu teus telefones.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.