Certificado de vacinação chega à Carteira do iPhone pelo ConecteSUS

Vai ter suporte para Google Pay um dia?

1 curtida

Sim, hoje.

1 curtida

Funciona no Google Pay também. O procedimento é o mesmo. Fiz no meu Android.

Acabei de adicionar ao Google Pay. Antes eu deixava o certificado salvo no Telegram, mas assim fica bem mais prático.

Funciona muito bem no Google Pay. Na Apple Wallet, infelizmente, não!

No Google Pay eu testei e funciona como deveria. É de fato um certificado de COVID autenticado pelo Google, que mostra um aro colorido e demais certificados de autenticidade.

No iPhone, o Conecte SUS criou um passe genérico que nem mostra as vacinas que eu tomei na tela principal. É horrível. E isso sendo que a Apple utiliza a API universal de certificados de vacina… vai entender. Não existe nenhum certificado de autenticidade, além do QR code que ninguém confere.

1 curtida

Pq toda e qualquer vacina também não entra nesse sistema? Tomei a da gripe e recebi um papelzinho na mão! Brasil só dá de ré.

3 curtidas

Sabia disso não, acabei de adicionar ao meu GPay e com isso vou deixar o físico em casa.

1 curtida

O da gripe é meio descartável, na real, já que a vacina é atualizada todo ano.
Então não tem taaaaanta utilidade assim deixar guardado no sistema que você tomou a vacina da gripe. Fora que ela sequer é obrigatória.

Como que coloca o cartão do sus no Wallet?

Por que ninguém pede certificado de vacina da gripe pra entrar em estabelecimentos.

Dito isso, o SUS tem dados de algumas outras vacinas. Antes da pandemia, eu fiz uma vacina de sarampo (por que tinha um surto em SP e eu quis me garantir antes de viajar pra lá) e aparecia, junto de outras que o posto lançou no sistema que já estavam na carteirinha, no app.
Mas tiraram isso do aplicativo, só ficaram as vacinas de covid.

1 curtida

o textão só pra Apple e no Android também tem a função com o GPay :yawning_face::yawning_face::yawning_face:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.