CEO do Zoom fala para funcionários pararem de usar o Zoom

1 curtida

Casa de ferreiro, espeto de pau

10 curtidas

Apesar de preferir o trabalho remoto, reconheço que o trabalho exclusivamente remoto afeta sim a comunicação e relação entre a equipe de forma negativa. Não adianta, tem coisas que só o presencial permite. O modelo híbrido consegue suprir isso, e ainda permitir certa flexibilidade.

14 curtidas

Agora, o Musk vai proibir os usuários de usarem o X, o Marquinho não vai deixar o pessoal ficar no Facebook, o Nadella vai mandar instalar Linux em todos os computadores na sede da MS…

1 curtida

Depende o tipo de trabalho.
Eu trabalhei com auditoria e participei de diversos projetos, em vários deles o trabalho podia ser perfeitamente feito 100% remoto, se eu tivesse presencial a qualidade do trabalho seria exatamente a mesma.
Em um deles eu fazia auditoria em uma empresa indiana que tem sede no Brasil, a auditoria era feita junta com um auditor indiano que morava na Índia. Eu nunca o vi pessoalmente e tinha reunião com ele todo dia, ficamos amigos e até hoje mantemos contato. O trabalho nunca teve problema por ser remoto, pois eu praticamente só interagia diretamente com ele, com outros funcionários geralmente era tudo tratado via e-mail.
Quando participei de projetos forense não era necessário trabalhar em equipe, eu tinha que analisar diversos documentos e reportar tudo que eu encontrasse de evidência. Estar no escritório ou em casa não fazia diferença.

Porém, certos tipos de trabalho eu realmente entendo que trabalhar presencial pode ajudar, como trabalhos onde a equipe trabalha muito unida e tomam muitas decisões juntos, ou então você é um intermediador entre equipes. E para um chefe eu creio que possa ser mais fácil trabalhar presencial.

4 curtidas

Ao meu ver, a única razão para forçarem o trabalho presencial ou híbrido é só um, Google, Amazon, Tesla, Apple, etc, fizeram grandes investimentos em infraestrutura de escritórios e não querem ver esses imóveis vazios e sem uso. Imagina o gasto de manutenção, ainda mais nessa época que estão demitindo para cortar gastos.
IBM por exemplo é o contrario, uma das pioneiras do trabalho Remoto/Híbrido, muito antes da pandemia, vai no escritório quem quer, por que se for todo mundo não tem lugar pra ficar, o que é bom o custo é menor com escritórios menores.

Alguém ai lembra do Apple Park imagina aquele monstro vazio.

4 curtidas

O executivo diz que a medida é necessária para a confiança e a inovação, já que, para ele, as discussões por vídeo não são tão produtivas .

Cara o CEO meteu opinião? Literalmente um EU ACHO… o mais relevante no Zoom(principalmente por conta da pandemia) são reuniões remotas, o meio mais rápido para aprimorar e fazer publicidade do serviço é sem duvida o uso do próprio serviço, aí me vem um cara que tá vendendo um produto mas acredita que não vale a pena usa-lo? Sério, que viagem é essa?

Aí vou criar um serviço de viagem de jatinhos, mas vou meter para a mídia que prefiro viajar de ônibus e dar vários motivos para não usar o meu próprio serviço, tipo que estou te vendendo algo que eu mesmo não recomendo… realmente o mundo tá esquisito.

2 curtidas

Na minha humilde opinião, o que atrapalha o trabalho remoto é a falta de processos eficientes e do treinamento das pessoas. Só para citar um exemplo, tem gente que não sabe ser minimamente clara e direta ao mandar uma mensagem.

7 curtidas

Tipo a pessoa q manda “Bom dia” e espera vc responder pra falar o q quer, sendo q ela pode mto bem mandar bom dia e tudo q ela precisa de uma vez pra agilizar a conversa.

Em resumo, as pessoas não sabem usar as ferramentas de forma minimamente eficiente, aí a culpa cai no home office, não na falta de habilidade e/ou treinamento das pessoas, e vale pra líderes também.

3 curtidas

Que titulozinho mais bait hein Tecnoblog?

1 curtida

Não tinha aquela história antiga que os funcionários da MS, incluindo a Melinda Gates, usavam Mac OS nos escritórios da empresa?

A verdade é que as pessoas ficam menos pressionadas no home office, costumam fazer apenas aquilo pelo que recebe. Presencial tem um ambiente mais favorável à exploração

1 curtida

Pô, não me lembrava dessa, não… Hehehe!