CEO do Twitter diz que banir Trump abriu precedente “perigoso”

Originally published at: CEO do Twitter diz que banir Trump abriu precedente “perigoso” – Internet – Tecnoblog

Jack Dorsey avaliou que a decisão do Twitter foi correta, mas admitiu que ela pode dar ainda mais poder às redes sociais

Censura é sempre péssimo, independentemente de quem seja ou de qualquer finalidade. Espero que o Twitter também esteja preparado para a queda de receita/credibilidade que esse ato ditatorial trará.

2 curtidas

Falta só agora fazer a limpa de todas as atrocidades que já foram promovidas anteriormente na plataforma, por diversos líderes de nações, jogadores de futebol, e celebridades.

Agora que fez, faz direito. Se vale pra um, tem que valer pra plataforma inteira.

8 curtidas

Uai, qual o medo?

Primeiro é o pedido de impeachment do Trump dias antes de sua saída. Agora é o CEO do Twitter querendo colocar pano quente em cima da decisão de banir ele. O que tá rolando que eu não tô sabendo? Será que a gritaria de que as eleições foram fraudadas não é só gritaria, afinal?

E antes o Twitter censurou o link pra reportagem que acusava o Hunter Biden de ligação com Ucranianos.

Bem, errado no argumento ele não está.
Claro que banir o Trump foi necessário e que mitigar qualquer tipo de conteúdo que leve a incitações agressivas e caóticas é fundamental. Só que isso entra aquela faca de dois gumes sobre punir severamente ideias, que uma hora outra acaba tocando em éticas e valores, que muitas vezes são subjetivos e variam de pessoa pra pessoa. E a pataquada que é o “cancelamento” que vira e mexe acontece no Twitter não deixa mentir.

A máxima “quem vigia os vigilantes” serve pra tudo quanto é lado.

4 curtidas

O cara passou meses falando mentiras sobre as eleições e nem teve os tweets excluídos. Depois incentivou a invasão do capitólio, no que resultou em mortes. Queria que ele ficasse livre pra falar bobagens até quando? E não faz sentido compará-lo com outras pessoas que tb falam besteiras no site porque ele é presidente dos EUA, tudo o que fala acaba tendo influência no mundo todo.

5 curtidas

Eu acho que o Hitler em 2021 não seria censurado, pois é necessário ouvir os dois lados. Aiai…

5 curtidas

Não tenho Instagram
Não tenho Twitter
Não tenho facebook
Não tenho LInkedim

Sou um pessoa Feliz to saindo do WhatsApp para Signal para ajudar a derrubar Face…lixo sistema

3 curtidas

Sim, ele tem um ponto, mas nesse caso não tinha solução além dessa mesmo. Não tem como continuar dando voz a alguém que joga dúvidas infundadas sobre a própria democracia, isso é um ataque à liberdade do próprio país de escolher seu representante. Fora que ele mantendo essa atitude ele prejudica o mandato do próximo, que foi escolhido pela maioria mas vai ter dificuldades porque o Trump simplesmente não aceita a derrota. Todo podem falar o que querem, mas tem que arcar com as consequências. As consequência pro Trump estão chegando.

4 curtidas

pronto, podem fechar a discussão hahah

é exatamente isso, não dá pra deixar esse tipo de coisa acontecer sem punição

A desonestidade em botar um colunista de jornal do Brasil no mesmo patamar que o presidente dos EUA

O maior erro do Twitter foi o de não bani-lo muito antes. Passou da hora de deixar claro que, a liberdade de expressão não pode por em risco a segurança pública.
Parece que a legislação não está preparada para lidar com populistas canalhas, que se aproveitam de sua popularidade para atacar as instituições e a própria democracia.

4 curtidas

Isso também vai contra a política do twitter também. Agora você quer comparar a voz desse jornalista com a voz do Trump?

2 curtidas

Preocupado com o Brasil em 2022 com essas instituições fracas. Bolsonaro vai fazer a msm coisa caso n vença.

3 curtidas

Isso tudo vem daquela concepção equivocada sobre a Primeira Emenda da Constituição dos EUA que muita gente tem. Acham que como o governo não pode silenciar você como cidadão, ninguém mais pode (e olha banir você do Twitter por ser um babaca não é o mesmo de ser amordaçado a força).

Além disso, muita gente apoia a ideia que “palavras não ferem ninguém”, forçando a barra pra colar a ideia que discursos inflamados para incitar pessoas já claramente desequilibradas a fazer arruaça é a mesma coisa.

Não existe comparar, existe TOLERAR ou NÃO TOLERAR discurso de ódio. As plataformas baniram Trump e mais CENTENAS de contas baseado na alegação da propagação de “discursos de ódio”, todas elas ligadas de alguma forma ao presidente, ao partido republicano ou que defendiam ideais que eles defendem. Enquanto isso as contas que propagam ódio contra Trump e a ideologia que ele defende seguem ilesas.

Se a máxima é frear o discurso de ódio, precisa valer para todos. Discurso de ódio não tem partido ou ideologia, é simplesmente ódio. E é isso que deve ser combatido.

Se a politica do Twitter é frear o discurso de ódio, é frear o discurso de ódio, não alvos, a regra deve atingir a todos, independente de quem seja.

4 curtidas

Não acredito que isso tenha sido coordenado. Mais provavelmente: as empresas chegaram às suas próprias conclusões ou foram encorajadas pelas ações dos outros

kek