CEO do Telegram culpa Apple por demora em atualização "revolucionária"

1 curtida

Acabou de sair uma atualização, se for a que ele tá falando, de revolucionária não teve NADA kkkk

Não tinha visto a atualização ainda, mas vim aqui pra isso mesmo.

Nossa, mal posso esperar para novas formas de enviar figurinhas transformarem a minha vida.

1 curtida

Revolucionário seria a criação de algo similar aos servers do Discord.

2 curtidas

É isso ai mesmo! Parece que ele não tem a base para aprovar app na Apple. Sobe o app com tudo escondido, depois que passa libera a funcionalidade! :wink:

A Apple é muito chata, teve uma vez que ela reprovou o app pq tinha uma foto de um celular samsung no feed… Sério! Tivemos que esconder o post e re-enviar para a Apple! E ela não aceita comparações como “no insta e facebook tem fotos de celulares Android…”. Ela fica barrando os apps pequenos.

Mas diferente do Telegram as aprovações nos últmos meses tem levado de 2 a 4 dias, tem sido bem rápido.

5 curtidas

por falar em Uniao Europeia, eu nao vejo a hora de rolar a unificaçao dos serviços de mensagens pra eu poder usar o Telegram pra falar com o povo que só usa WhatsApp…

1 curtida

Eu vi ele recalamando disso, fiquei até ansioso pensando que ia vir algo realmente bom, e no fim, era só sobre… emoji customizado. Nada de revolucionário nisso…

Durov tem caído muito no meu conceito. Reclama e reclama da Apple mas vai lá e faz o que ela quer atingindo os outros users que tem até MAIOR PÚBLICO, que são os do Android.

Descobri recentemente que por conta da Apple ele tirou as animações dos stickers de berinjela :eggplant: e pêssego :peach:, e ao invés de tirar só da Apple tirou do app como um todo afetando também quem usa Android.

Ai agora fica barrando para Android/Desktop atualizações que poderiam ser liberadas logo por culpa da Apple. Se a Apple tá enchendo o saco pra liberar, reclama mas faz o que se prometeu com a versão Direct. Se os outros não irão ver … problema deles. O Durov crítica mas paga p4u pra Apple liberando inúmeras vantagens só pra eles.

E eu até essa última atualização não me importava com o Premium mas tô começando a ver que agora só os Premiuns vão ter coisa nova pra forçar os outros a usar. Nem uma amostra da novidade dos emojis ele não deu, podendo deixar os padrões pra geral free e os personalizados pra Premium. Sem contar a poluição agressiva que tá tendo pra induzir ao Premium. Tá começando a ficar bem ruim isso.

3 curtidas

E eis o motivo real do problema com a Apple: o Telegram basicamente criou um pack de emojis animados inspirado nos emojis da Apple. Os emojis em si são do padrão unicode, mas o design deles no iOS é propriedade privada da Apple. Logo, a Apple rejeitou o update por causa disso. Tiraram esse pack inspirado nos emojis da Apple e a atualização foi liberada.

5 curtidas

Caramba! Parabéns, pessoal! Muita informação realmente interessante. Sou muito leigo no assunto. Iria dizer que 2 semanas é pouco para revisar um código de programação, mesmo sendo uma atualização.

No Mac ainda é terrível. Já vi updates do Telegram para macOS q levaram uns 20 dias. Enquanto isso você não consegue ler as mensagens que chegam usando os novos stickers porque o app diz que está “desatualizado”.

Felizmente você pode usar a versão direta do Telegram no macOS.

1 curtida

Se você não faz esse tipo de coisa, quebra a comunicação. Estilo agora que no PC/Mac ainda não saiu a versão estável com os novos emojis animados, mas já liberaram para Android e iOS.

Resultado: qualquer mensagem que alguém manda usando os novos emojis animados aparecem como uma mensagem para atualizar o app.

Precisam começa a planejar mais os updates e liberar as funções server-side e ativar pra todos somente quando possuirem uma quantidade ok de pessoas atualizadas ou pelo menos quando liberarem a atualização para todos os sistemas.

2 curtidas

Mas o ponto é a Apple atrasar nos dispositivos dela. Até pq uma versão direta nos dispositivos dela independente da loja é mais complicado.

Uso Windows e Android, tenho disponibilizado para mim versão Portátil/Desktop e Direct no android.

Ai fica a maioria dos usuários (que são do Android e Desktop) refém da Apple, tornando essas versões diretas inúteis. Se a maçã quer botar banca, o Durov deveria fazer o proposto de liberar nas versões diretas e os users da maçã que se lasque ou bote pressão nela.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.