CEO da Microsoft diz que Bing é pior que Google e está em "ciclo vicioso"

É lógico que ele quer ver fogo no parquinho.
Mas acho que isso tudo não vai dar em nada.

2 curtidas

M$ chorando pra proibirem o contrato do Google e Apple, pra ver se ganha mais uma fatia de mercado.

Mas o fato é que o Google provavelmente vai continuar sendo o padrão pra maioria esmagadora. Prefiro ir pro Ecosia (que planta uma arvore por mim), ou DuckDuckGo, do que Bing.

5 curtidas

Irônico, Bing sempre funcionou melhor pra mim, principalmente pra mídia e notícias.
Provavelmente é uma diferença entre o estilo de pesquisa.

2 curtidas

O Bing Chat é muito mais inteligente que o Google Bard e que a própria pesquisa do Google. A Microsoft podia integrar ele de forma mais natural na pesquisa Bing, eu só usaria o Bing se ela fizesse isso.

2 curtidas

Quando descobri o Qwant eu achei o site muito legal e até coloquei ele na página inicial do meu navegador, mas depois de uma semana eu não aguentava mais usar e voltei pro Google, os resultados eram muito inferiores aos do Google. Hoje o Qwant nem está mais disponível no Brasil.
Já tentei usar o Bing mas também acho os resultados inferiores aos do Google, só acho o Bing melhor pra buscar pirataria pois o Google filtra melhor os resultados e evita mostrar site de pirataria.

1 curtida

O motor do Ecosia é o bing

1 curtida

Na verdade é o Google, caso você aceite os cookies, caso contrário é o Bing.

EDIT: Talvez por isso que não tenham crescido tanto :joy:, usavam Bing.

1 curtida

Voces deveriam testar o Presearch.com

O resultado é tão bom quanto o do google (é sério, eu já testei vários incluindo bing, yahoo, duckduckgo, ecosia, até mesmo o startpage, que usa o Google, não é tão bom quanto o presearch).

Até hoje não sei se eles usam a base do Google ou um motor próprio, mas sei que a busca é descentralizada. Ou seja, são milhares de nós espalhados no mundo, garantindo a privacidade da sua busca e ao mesmo tempo rapidez.

Foi o único que eu consegui achar para substituir a pesquisa do Google de vez. (Não tem maps, shopping, etc), porém se precisar, depois que você faz a pesquisa nele, tem um ícone do google que é só clicar e ele redireciona ao Google nesses casos específicos. De resto, aquela busca padrão? É perfeito. Aliás, tem as abas de Imagens, vídeos e Notícias também. Sério, testem com termos difíceis e vejam como o resultado é idêntico ao Google.

1 curtida

Ótimo, espero que isso não resulte em nada e que a Microsoft volte a focar mais no sistema operacional. Levar adiante a ideia do Ballmer foi uma decisão questionável ao longo dos anos. Até hoje, a Microsoft Store é uma redundância, já que é fácil baixar qualquer aplicativo pelo site oficial ou GitHub. Nenhum aplicativo pré-instalado é realmente bom, todos têm suas falhas. Empurrar não apenas um navegador, mas também um mecanismo de busca próprio, mostra uma falta de compreensão do que o usuário realmente deseja. Apostar é uma coisa, mas blefar é outra. E esse blefe tem se prolongado demais. A empresa passou de ser uma gigante do software para se tornar uma presença medíocre na indústria de Internet das Coisas. Do jeito que as coisas estão, teria sido melhor ter parado no 7.

Não é como se a busca do Google estivesse muito boa né, só porcaria de resultado ultimamente, fora que dependendo da pesquisa tenho que descer uns 5 ou 6 “resultados” patrocinados até chegar na pesquisa de verdade.

4 curtidas

Tentei usar o bing, mas nunca me acostumei. Embora ambos sejam iguais em resultados, prefiro o Google.

Acho que acostumei com a forma que o Google me entrega as pesquisas, algo inconsciente, mas que deixa o Google mais fácil pra mim.

3 curtidas

Usar o Google pra mim é mais questão de hábito do que de gosto, ou por ser melhor.
Deixar de usar algo que você conhece há mais de 15 anos não é algo simples.

2 curtidas

Até pq sinceramente, conhecendo a Apple, não duvido nada que se proibirem ela de fechar acordo com o Google, arrume alguma forma de lucrar num acordo com o DuckDuckGo, só pra poder fazer aquela “propaganda forçada de privacidade” que eles vendem, dizendo: “agora usamos um motor de buscas mais seguro, que não coleta seus dados, pq nos preocupamos com privacidade, etc…”.

Concordo plenamente!!! Eu sinceramente só entro no Bing por causa do Bing Chat, pq buscas, ou vou de Google no PC, ou DuckDuckGo no celular.

3 curtidas

O Bing é melhor que o Google em pirataria e outro certo tópico já que ninguém se importa mandar bloquear sites e links no Bing ( ͡° ͜ʖ ͡°)

4 curtidas

verdade, já acostumei inclusive a ignorar os primeiros resultados e por vez até a primeira página…

1 curtida

Bing não tem a mesma quantidade ou qualidade do google más não é ruim

1 curtida

o Google simplesmente funciona. mas concordo que se o Bing fosse mais usado seria melhor. e tb acho que as pessoas deveriam poder escolher ql navegador usar no seu telefone e não vir pré-instalado. concorrência é sempre bom

1 curtida