Celulares Asus Zenfone estão com falha de bootloop no Brasil

Originally published at: Celulares Asus Zenfone estão com falha de bootloop no Brasil – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Zenfone 5, Max Shot, Max Plus (M2) e outros celulares da Asus entram em bootloop e não funcionam, às vezes após atualização

2 curtidas

Padrão Asus de qualidade

1 curtida

Sou um dos devs do zenfone maxshot,plusM2,e bom corrigindo umas coisas aí… ele congela o touchscreen,é só volta quando apaga a tela e reativa, e em outro ponto a asus disse que pode-se restaurar o sistema do aparelho pelo mesmo via recovery(recuperação “factory reset”) mas no caso do zb634kl não é possível,pois ele só entra na tela de fastboot(modo download) e em modo EDL, e mesmo reinstalando o software original do aparelho o mesmo não inicia,mesmo linpando todas as partições antes da instalação via comandos do fastboot,ja tentamos de tudo,instalar a rom via fastboot,via Qfil tools(ferramenta qualcomm de recuperação) mas nada resolve o problema! Grandes abraço,muito boa a publicação!!espero que nôs ajude

9 curtidas

Os meus da Motorola sempre morrem pela tela, sempre dá algum B.O. na tela, a não ser um que estragou a bateria!

1 curtida

Que chato eim Asus, agora tecnoblog bota a boca no trombone e fala aqui da porcaria que a samsung fez em retirar na atualizacao da one ui 2.5 o modo raw na api da camera frontal das linhas galaxy s10 e s20 e note 10 essa cagada que a samsung fez e que todos os usuarios ficam aos milhares reclamando em varios canais e redes sociais como telegram facebook twiter e no proprio samsung members e eles nao fazem nada a respeito!

2 curtidas

Tive o mesmo problema com meu ZenFone 6. Loop infinito em duas ocasiões até que desligou de vez. Mas como estava em garantia, foi para assistência e voltou zerado. A única coisa que achei estranha foi a nota fiscal emitida, tinha de tudo, desde placa mãe até bateria. O valor mais alto que o próprio celular. Lógico que não foi me cobrado por estar em garantia mas fiquei sem entender essa NF que acompanhou o aparelho na volta.

Isso aí é vício oculto e a Asus tem que reparar sem custo algum, se entrar na justiça contra a empresa com a prova de que outros aparelhos apresentaram o mesmo defeito, o cliente ganha na certa!

3 curtidas

Asus seguindo os passos da Samsung e suas telas AMOLED que ficam verde do nada e as assistências cobram R$1.600,00 para trocar as mesmas. Nada de novo na “banânia” !!! Se fosse em um país sério, já estava rolando processo e essas empresas já estariam com o c* na mão. Ainda bem que tenho sorte com os “chineses” e já estou no 7º aparelho, sem ter nenhum problema.

Comprei um Max Shot (4/64gb) para minha esposa para atualizar o Galaxy s6 dela, já cansado, e a única coisa que ele supera este Samsung é em memória e bateria (acho que ela usou ele por uns 2 ou 3 meses no máximo, não aguentou e pegou um S10+) . Já mandei ele 1 vez para assistência poroblemas de carregamento após uma atualização (reparo em garantia). Hoje o celular fica em casa para os meus filhos brincarem, pois não atende quem precisa de produtividade em nível mediano. Tenho ainda outro ZenFone 5Z (também 4/64gb) que já foi 3 vezes para a assistência técnica (em garantia) por diversos problemas, sempre após atualizações. Quando funciona, o 5Z é bom, e sou usuário que preciso dele para produtividade alta (acesso diversos sistemas pesados por ele, além dos aplicativos padrões de comunicação e email). Acho a interface dele melhor que o da Samsung, mas ele tem bugs inaceitáveis, sendo o principal de não espelhar tela com Android Auto quando se usa o Twin Apps (uso 2 contas de whatsapp nele). Eu mesmo não pretendo mais comprar telefone da Asus.

1 curtida

Aconteceu exatamente issso comigo com 2 aparelho da Asus, já fora da garantia por alguns meses e intactos, sem um risco. Foi tentado de tudo, tudo mesmo. Me aconselharam usá-los de peso de papel na mesa do escritório rs. Fui entusiasta da marca, adquiri 6 aparelhos entre uso, familiares e negócio, e fiquei na mão com esses 2. A Asus não deu a mínima. A sensação é péssima…a melhor resposta é o boicote. Asus aqui não vende mais.

Eu tive o Zenfone 2 que foi o melhor celular que já tive na vida. Depois tive o Zenfone 3 que viciou a bateria após uns 3 anos de uso e o Zenfone 4 que foi ok na medida do possível, mas já apresentava alguns probleminhas que me irritaram. Eu e meu marido compramos o Zenfone 5 uma semana antes do lançamento do 6, na esperança de que ele não teria problemas. Eu queria comprar o Xiaomi, mas como “já conhecia” a Asus, acabei optando por continuar. Ledo engano! Nem 3 meses de uso e o aparelho do meu marido já apresentava problemas de áudio: Não altera direito entre alto falante, fone de ouvido e alto falante de ligação. O som fica chiado mesmo em modo externo como se fosse uma caixa de som fajuta. Áudios e Vídeos todos saem sem áudio: na verdade até tem um áudio, é uma estática e umas marteladas. Procurei na internet e é fácil perceber que é um erro do sistema. Fora do Brasil, muita gente, há anos atrás, tentaram brigar com a Asus pelo mesmo problema e não tiveram resposta. Agora venho aqui e leio que meu aparelho está prestes a pifar sem aviso! Alguém sabe qual atualização não devo instalar?

Asus dá uma aula de como ser uma empresa com atendimento lixo e total descaso com o cliente. Eu absolutamente nunca mais vou comprar produtos dessa marca. Nesse momento eu estou oficialmente torcendo para os dois celulares quebrarem de uma vez, pra eu poder mudar pra Xiaomi sem dó nem piedade. Asus NUNCA MAIS!

1 curtida

Bom a Asus esta deixando muito a desejar nao sei pq quando troquei meu zenfone 2 na época nao corri da marca, pequei um zenfone 4 que ja veio com problema no botão de aumentar volume nao dei bola pq precisava de celular não dava de ficar sem ate ai tudo bem, enventaram de atualizar para o android 9 beta que trouse varios erros de audio consumo de bateria bugs no gps, ai desistiram de lançar o android 9 oficialmente e criaram um dowgrade para o android 8, resultado meu celular não faz dowgrade da erro de segurança, a camera trazeira principal não foca mais, problemas ao ligar o Bluetooth o celular simplesmente trava.
Ai vc tem q ficar com uma versão inacabada do sistema sem poder voltar pra antiga é o suporte diz que tenho q pagar pra fazer o reparo do erro deles…

Já tive o antigo ZenFone 5 ótimo celular melhor custo benefício da época, depois comprei o ZenFone 3 usei ele sem nunca dar nenhum problema por 2 anos vendi ele para o meu tio que usa até hoje e nunca reclamou fora que já caiu no chão inúmeras vezes e nunca quebrou a tela, depois comprei o ZenFone 5 e uso até hoje sem nenhum problema. Aí vem uma pessoa trazer notícias de 2018 falando de celular travados todos os celulares de todas as marcas tem problemas com boot infinito qualquer pessoa pode ir no Google e digitar moto g boot infinito i phone boot infinito j5 boot infinito. Eu realmente fico abismado com a falta de conteúdo relevante. São apenas ataques esporádicos em varias empresas aleatórias. Enfim não generalize a Asus tem ótimos aparelhos relato de quem usou Asus sem ter que nunca trocar nada no aparelho nem resetar nem absolutamente nada por mais de 5 anos. Abraço " padrão Asus de qualidade manda abraço "

Os aparelhos da Asus na minha opinião são uma porcaria de péssima qualidade comprei dois zenfone 5 selfie pro tive problema com os dois após vir da assistência técnica tive que entrar no PROCON para ser ressarcido assistência técnica a Asus a ouvidoria da Asus fazem pouco caso de seus clientes uma empresa dessa que não respeita os clientes deveria ser banida do Brasil e ter seus produtos proibidos de serem vendidos

1 curtida

Eu tenho um zenfone 5 selfie pro depois da ultima atualização Android 9. Bugou tudo os alto falantes não funciona, fica mostrando o ícone do fone de ouvido sem está usando. Decepção total.

2 curtidas

Aconteceu com o meu Rogphone2, que é “top de linha”, imagine…

É por isso que o meu foi o primeiro e último Asus .Meu ZenFone 5 selfie dei pra meu filho de 5 anos e ele reclama muito!

1 curtida

Vamos boicotar a Asus. Isso é inadmissível.
Não comprem mais Asus. O fabricante sabe que é um problema generalizado e precisa assumir o custo da manutenção. Meu Asus ZenFone 2 Laser está apresentando o problema e olha que é um aparelho antigo, está com o Android 6 e mesmo assim não escapou.

Tive o zenfone 2 que já comprei com problema, minha filha tinha do mesmo e nunca tece nada. Comprei o Zenfone 5 e com 6 meses começaram os problemas, do nada desliga, apaga tudo ai tenho que fazer o reset, as vezes no dia até 3 x é um celular que não posso confiar.