Celular roubado? Samsung anuncia novo serviço focado no Brasil

2 curtidas

Só eu não entendi qual o diferencial do serviço e muito menos o que justifica ser pago?

10 curtidas

Não entendi porque pagar apenas para bloquear o aparelho. Sei que num contexto geral o bloqueio de aparelhos poderia, em tese, diminuir a receptação daquele modelo, mas é um gasto a mais para algo que nem vai aumentar as chances de recuperar o aparelho.

4 curtidas

Engraçado que há uns três anos atrás vi que a Samsung pode bloquear remotamente as tvs smarts de sua autoria para casos elde roubo qualificado em lojas, os consumidores fizeram um mó “auimauê” reclamando sendo que em nenhum momento foi dito qur sua tv de uso pessoal será bloqueada e sim que tvs roubadas poderão ser…

Orá, se tem um acesso tão avançado assim naa tvs porque nos celulares também não pode fazer o mesmos para caso ocorra isso com consumidores finais??

Se tem uma coisa que eu me recuso a entender é a imposição não opcional da maldita notificação de que o celular está sendo rastreado, SIM, MEU CELULAR VAI AVISAR O BANDIDO QUE EU ESTOU TENTANDO O RASTREAR :rage: :-1:



Isso é RIDÍCULO!

3 curtidas

Acredito que seja para que alguém use isso para rastrear seu aparelho e vc não ser avisado.

4 curtidas

Chapéu de otário, é marreta. Mais uma forma de ganhar dinheiro vendendo ilusões. Pra quem paga seguro, aí que essa ferramenta não faz sentido mesmo, pois o método tradicional ( e gratuito ) tbm bloqueia o aparelho. No fim das contas vc corre o mesmo risco de não recuperar o aparelho. Eu só pagaria por algo do tipo se houvesse explosão do aparelho por comando remoto. Pagaria com gosto.

13 curtidas

tbm não entendi qual a diferença disso para oq já tem hj e o da conta do google.

1 curtida

Samsung cobrando por um recurso que tem GRÁTIS no iPhone…

4 curtidas

Ainda acho que a matéria falta muita informação. Acho que como ele bloqueia o IMEI, é diferente do serviço do Google. Pq mesmo que a pessoa reset o aparelho, ele mantém bloqueado.

1 curtida

Nesse caso a responsabilidade seria toda minha! Por isso que nos termos existe algo chamado isenção de responsabilidade, (E EU QUERIA SABER PORQUÊ QUE ESSA PARTE DE ISENÇÃO VEM ESCRITA ASSIM, TODA EM MAIUSCULO EU TÔ LENDO OS TERMOS E AÍ CHEGO NESSA PARTE E TÁ TUDO GRANDÃO) portanto se eles quiserem alegar isso aí não fará sentido algum pois a isenção de responsabilidade existe para prever isso e eles bem que poderia colocar um aviso bem grande dizendo que ao desligar a notificação isso poderá ocorrer ou então disponibilizar OUTRO meio para que o consimidor seja notificado ao invés de impor essa forma estúlpida como se localizar o aparelho fosse um app normal de rede social ou notícias… :unamused:

1 curtida

Parece gambiarra.

1 curtida

Nossa ia ser perfeito, imagina você ser assaltado em Copacabana e mandar explodir teu telefone kkkkk eu apoio essa ideia!!

7 curtidas

O pior, não só tem Grátis no iphone, tem grátis em qualquer celular com android também. E no caso da samsung, como a matéria menciona, tem até maneiras de rastrear o aparelho mesmo ele estando offline, e é de graça também. Esse serviço não faz o menor sentido.

6 curtidas

Não tem vantagem nenhuma pagar por esse serviço, ainda mais se ele precisa de acesso à Internet para funcionar. O interessante seria se houvesse uma integração entre a localização em tempo real do telefone roubado com as delegacias de polícia que investigam furto e roubo de telefone celular. Mas a verdade é que para os fabricantes de smartfones não é interessante combater o roubo e furto de aparelhos, pois quanto mais telefones são roubados mais pessoas tem que comprar telefones novos. Se houvesse interesse dos fabricantes de combater o furto e roubo de telefones, eles já teriam desenvolvido em seus aparelhos um sistema que tornasse impossível desbloquear o telefone sem a senha do usuário, sem que hackers conseguissem burlar.

2 curtidas

Um sonho :heart_eyes:

1 curtida

Pra que pagar se voce pode ligar para operadora e pedir o bloqueio pelo IMEI #confia

1 curtida

Acho que tem uma leve diferença pra outros bloqueios (suposição minha apenas).
Acredito que seja assim:

  • Bloqueio do Google: impede o acesso ao aparelho mas, se formatar, ele volta a funcionar.

  • Bloqueio por IMEI padrão: impede do aparelho ser utilizado como celular, mas ele ainda funcionaria para qualquer outra função.

  • Bloqueio da Samsung: bloqueia o IMEI e nem formatar resolve, ele vira peso de papel.

O bom desse tipo de bloqueio é desestimular o roubo, já que o aparelho só serviria para peças. Mas devia ser gratuito.

9 curtidas

Isso é para caso você ganhei uma celular da sua namorada(o) e ele ativa esse recurso para te rastrear, isso daria um problemão para marca.

Exemplo: Apple é processada por vítimas de perseguição com AirTag

Apple é processada por vítimas de perseguição com AirTag
Nos Estados Unidos, vítimas alegam que ex-parceiros usavam dispositivo de geolocalização da Apple para rastreá-las

3 curtidas

Acrescento que seria algo com criptografia dos dados para não serem acessados de forma alguma

1 curtida

Mas isso já tem, qualquer Android recente tem a partição userdata criptografada.
Em teoria o bloqueio da Samsung ou Google normais não deixam usar o aparelho sem digitar os dados da conta (mesmo se você der um factory reset via recovery).
Esse Cadeado Galaxy parece usar funções do Knox, que normalmente são reservadas para empresas.

4 curtidas