Celular irregular bate recorde no Brasil; Xiaomi é a número um

:link:

2 curtidas

Efeito dominó de uma situação que nem preciso citar aqui.
Nesse ritmo e com o povo cada vez mais ferrado e sem crédito, o mercado cinza vai bater a meta até 2025.

17 curtidas

Diminuir o lucro e baixar os impostos ninguém quer né, todos os envolvidos tem os brasileiros como trouxas.

14 curtidas

É sobre isso. Enquanto a carga tributária do BR for abusiva, o mercado cinza tende a crescer cada vez mais.

A expectativa: simplificação da tributação, diminuição dos impostos.
A realidade: governo estuda formas de impedir que celulares com IMEI que não tenham sido validados pela ANATEL funcionem no país.

E não adianta colocar a culpa nos políticos. Quem coloca político no poder é o povo. Base fundamental da democracia, aliás: o poder emana do povo.

13 curtidas

O preçodo produto sem imposto: 618 reais, no Brasil com impostos ele vai para cerca de 2 mil reais, é… Fica bem difícil defender impostos e a economia do nosso país quando se ver algo desse e ainda assim com tanto imposto o nosso país tá se destruindo.

12 curtidas

Ninguém fala em baixar os impostos internos para gerar concorrência e sim em aumentar o que vem de fora. Quem se informa fora do “whatsapp”, lendo em locais confiáveis, sabe que do jeito que está sendo feito não funciona e nunca vai funcionar.

Governo: Vamos taxar tudo
Povo: não vou comprar, muito caro
Empresas: Agora eu lucro
Realidade: ninguém ganha nessa.
Ninguém quer um positivo e afins, queremos algo de qualidade com preço justo.

Se o governo não baixar os impostos e gerar concorrência esquece, nada muda.

7 curtidas

Operação ilícita pra mim é político viver no luxo às custas desse povo tão sofrido.

16 curtidas

Ai que tá. Os celulares brasileiros são produzidos em Manaus, onde não existe imposto… Não tem o que baixar.

Discordo com vc sobre a culpa é do povo.

Político promete e afirma que vai fazer tudo bonito, depois não cumpre nada e não existe prerrogativa legal para cobra-lo.

Não adianta falar que devia ter votado em outro, todos fazem a mesma coisa e os pouquíssimos que tentam fazer diferente são “engolidos pelo sistema”.

Culpar o povo é culpar a vítima e inocentar o ladrão.

13 curtidas

Eu conto ou vcs contam?

1 curtida

A regra é clara e simples: IMPOSTOS.

É por isso que o mercado cinza prospera a passos largos por aqui (e em outros países também).

Se eles conseguem vender tão mais barato estamos falando de excesso de impostos.

3 curtidas

se houvesse troca de políticos em toda eleição não teria como botar a culpa no povo, mas não, têm políticos tranqueiras (para não dizer coisa pior) estão aí a quase trinta anos, exemplo maior que o presidente anterior que foi deputado por 27 anos e não faz nada nesses 27 anos, nem um projeto se quer de importância teve

infelizmente, o povo tem culpa sim, mesmo que seja em parte

6 curtidas

Comprei um desses pra minha mãe por 200 a menos que o mostrado na matéria, por dica de um amigo que trabalha com “comércio” do paraguai, muito bom ter produto de qualidade e sem impostos.

2 curtidas

Sabe de nada inocente. Quem coloca político no poder é a burguesia que detêm os meios de produção e comunicação. O povo só se f*de.

7 curtidas

Então se uma pessoa anda por uma rua escura e é assaltado é culpa de quem foi assaltado?

1 curtida

São produzidos lá e são taxados em cada Estado que passam.

2 curtidas

Fiquei curioso pra saber a estimativa de pessoas que trabalham no mercado paralelo, indo, vindo e vendendo esses itens. Será que é maior que os 10.000 “Perdidos” divulgados?

Ademais, palmas pra eles, que estão permitindo o povo de ter um aparelho bom por um preço justo.

4 curtidas

Isso seria impossível, porque impediria do cara comprar o Iphone dele lá nos EUA em uma loja Bestbuy da vida e por ventura pagar o imposto de importação na receita quando chegasse aqui, na alfândega no aeroporto. Ou seja, tudo legalizado.

Jovem, você se esqueceu do CUSTO BRASIL. Energia elétrica de uma fábrica no Brasil é mais cara que na China. Custos trabalhistas de um funcionário de uma fábrica por aqui é muito maior que da China. Na hora da compra, você é taxado em ICMS. O celular, quando sai da fábrica e vai até o ponto de distribuição nos diversos estados, ele tem seguro (porque existe alta taxa de roubo de carga no país), o armazém de uma Amazon da vida que vai deixar o produto alí na sua cidade até você comprar pela internet tem um IPTU, aluguel, funcionários e energia elétrica (além de segurança armada) mais caras que na China. Isso tudo faz com que na ponta da linha o preço também aumente. O imposto está em tudo aí que eu falei para você. Cada parte da cadeia tem algum imposto que aumenta o custo lá na ponta da linha.

Por isso que sai MUITO mais barato produzir na China, enviar para o Paraguai e trazer pela fronteira ilegalmente.

3 curtidas

Cara, pior que eu concordo contigo. Se você comprar um Moto G brasileiro por mil reais ele nem chega aos pés da qualidade de construção de um Xiaomi nessa mesma faixa de preço. (Provavelmente de outras marcas chinesas também, mas a Xiaomi é um exemplo, porque eu tenho essas duas marcas e posso comparar).

O mercado paralelo está permitindo que muita gente simples possa ter acesso a celular de qualidade. Tenho um Xiaomi desde 2020 e está funcionando muito bem. Meu pai teve um Moto G que com um ano a bateria estufou.

2 curtidas