Celular extra para aplicativos de banco

Tem se tornado comum esse costume nos últimos tempos.

Quem aí assistiu?

Eu achei uma ideia excelente e muito sensata!

Meu aparelho hoje é um Redmi 9C e meu aparelho anterior é um Sansung Galaxy A5, que agora está na gaveta (só tem a bateria viciada e é Android 8).

Pensando seriamente na ideia de transferir os apps bancários, de cartões e documentos para ele.

Até porque não ajudaria só em caso de roubo/ furto, mas também em caso de perca do aparelho atual em algum lugar.

Do ponto de vista da segurança é uma boa ideia.

Só sou um pouco relutante ainda do ponto da praticidade. Volta e meia esqueço de pagar alguma conta ou fazer alguma transferência e não ter o telefone comigo nesses momentos pode ser um problema.

Apesar disso, parece ser a solução mais viável.

1 curtida

Só deixar um outro app (mercadopago, picpay) com uma quantidade de menor de dinheiro pra usar no dia-a-dia no celular principal.

2 curtidas

Estou pensando nisso também. Buscando um aparelho de baixo custo pra transferir os apps. Como é um aparelho pra usar com banco é bom que seja um que tenha atualizações de segurança.

Por outro lado isso me faz pensar: se todo mundo fizer isso vão começar a invadir as casas durante o dia pra roubarem os aparelhos… :thinking:

ai o pessoal começa a colocar eles dentro de um cofre.

4 curtidas

A idéia de manter dois celulares para tal é legal pq tu não carrega os dados bancários com você, mas tu tem de torcer pra ninguém invadir a casa… porque tá lá.

Semi-off:

Caraca. Como o pessoal erra perda e perca… hahaha
Perca → conjugação do verbo perder, que seria correto se a frase estivesse escrita diferente: “também caso se perca o aparelho atual”.
Perda → substantivo do verbo perder, que é o correto nessa frase.

1 curtida

Penso exatamente a mesma coisa. Não é prático para o dia a dia

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.