Celular do Pix? 90 milhões de aparelhos velhos estão guardados na gaveta

Tenho um k10 Power guardado há quase dois anos.

1 curtida

Tenho um S9+ guardado em casa como celular do pix com contas de banco e corretoras.

2 curtidas

Possuo um Nexus 4 com tela quebrada, um Nexus 5 com mau contato no botão power e um Asus Zenphone 2 com defeito no Wi-Fi. Todos trocados por causa dos defeitos apontados, apesar de ainda funcionaram, e que estão guardados simplesmente porque não consigo ninguém que os queira.

Tenho nenhum apego a smartphone e nem me sinto compelido a ficar trocando de aparelho por causa de “evoluções tecnológicas”. Meu velho Motorola Moto G6 Plus me serve perfeitamente até hoje e quando trocá-lo por um novo, sei que vai para a gaveta porque não vou conseguir me livrar dele pelo mesmo motivo dos outros ou defasagem tecnológica, mesmo que ainda esteja funcionando perfeitamente.

Raramente saio de casa, e quando preciso ir ao mercado comprar algo, passear com a “tombalata” ou ir a um restaurante/bar próximo para comer/confraternizar, o smartphone fica em casa. O “velhinho” vai à rua apenas quando me afasto muito de casa, e mesmo assim raramente sai do bolso.

Mas se eu precisasse ter um smartphone “outdoor”, seria um “baratinho” apenas com aplicativos de transporte como 99 e Uber e aqueles que preciso para contato/trabalho. Apps de banco seriam instalados apenas no celular “indoor”.

Segurança nos centros urbanos é nula.

2 curtidas

Tirando um iPhone SE que eu guardo para testar o iOS quando penso em migrar de sistema, todos os meus celulares antigos são vendidos ou descartados. Não vejo sentido em ficar guardando algo que pode virar dinheiro ou, pior ainda, que é sucata.

3 curtidas

Eu ainda tenho meu primeiro Android (um Galaxy S) e mais alguns, incluindo um Zenfone 2, um Razr i e um Motorola Razr D1…

Meu maior problema é não saber como dar descarte. Normalmente os meus antigos “rodam na família”, e agora estou tentando dar “outros usos” (tipo um Redmi 5a que virou despertador e player de música)

3 curtidas

Eu não tenho apego nenhum em nenhum eletrônico. Se tá funcionando eu vendo por um valor justo. Celular bem cuidado vale alguns merreis.
Mas do jeito que o BR anda sem dar um minuto de paz ao proletariado que mal tem onde cair morto, vou comprar um novo e ficar com o celular antigo pra manter os apps de bancos.

Acho que você conseguiria vender para pais que queiram dar um celular pros filhos como entretenimento, mas depende do valor que você pedir.

Estou com meu celular atual por um pouco mais de 2 anos e quando comprar um novo, pretendo fazer com que ele seja meu celular com os apps bancários pra deixar em casa.

1a Geração de Celulares
Guardo desde um Motorola V3 lindão forever and ever. Até outros genéricos, seja Ericson, Samsung ou outras marcas que nem lembro o modelo.

2a Geração de Celulares
Um monte de iphone, desde o 3GS só vendi um 4S certa vez, mas tem o da patroa que ficou pra história no meu mini museu.

É… eu guardo… tenho meus microcomputadores dos 80´s, até um MACINTOSH Clássico guardado. Como não guardaria os celulares também ?

3 curtidas

Acumuladores compulsivos,normalmente antes de trocar de aparelho,faco doação para familiares ou a venda num preço justo.

Acabei guardando apenas um Nokia X2-00, os outros vendi ou dei pra alguém.
Meu Note 9 quebrou a tela, só iria servir pra usar o modo Dex, aí dei pro meu cunhado usar como objeto cenográfico nas peças de teatro que ele dirige.

Só eu que me recuso a usar app bancário (ou qualquer outro com dados sensíveis meus) em celular velho, por que não tem patches de segurança recentes?

Faz bastante sentido, por outro lado você deixa no celular novo que usa no dia a dia e aí corre o risco de algum bandido forçar você a fazer transações…

Eu tambem penso nisso.

Eu até tentei usar um aparelho antigo para esses aplicativos sensíveis, mas é muito trabalhoso. Era comum esquecer de recarregar e, quando precisava fazer uma transação, estar sem bateria. Apesar de ter muita gente sendo roubada e levando golpe todo dia, confio nas precauções que tomo ao manter apenas um aparelho. Não que eu ache que esteja imune, mas também não acho que corra um risco tão grande, até porque não moro em uma cidade muito grande.

1 curtida

Não joguem seus celulares no lixo, sabe quanto ouro tem nos circuitos?

1 curtida

Eu tenho um S3 Mini, Moto G3, um Nokia X5 e ainda tenho um Nokiazinho antigo, 16 alguma coisa. E tão tudo aqui, pois não tem onde jogar fora, ao menos serve de memória

1 curtida

Comigo acontecia o mesmo, deixava o celular velho na gaveta e quando ia atrás nunca tinha bateria :expressionless:

Decidi instalar os apps de banco no meu tablet já que uso sempre e não sai de casa. Fora os apps ficarem com a interface esticada, tá me servindo 100%

mas ai é a segurança interna dele, e a segurança em volta?

um iphone 6 conectado somente com um chip dentro de uma gaveta é mais seguro que um 14 pro que vc anda por ai e tem o risco de sofrer um sequestro relâmpago, pelo menos vejo assim

@Zanac_Compile o que vc guardou pode ser um investimento, daqui alguns bons anos pode colocar para vender, assim como tem colecionadores de carros, moedas, selos, etc… questão de tempo de surgir de celulares e computadores

2 curtidas