Celular bom de 1100 reais

Estou procurando um celular para substituir o meu A10s e quero algo com uma boa peformance, algumas recomendações?

Esses 1100 são a vista ou a prazo?

Galaxy M34

Vai ser a prazo

Se tiver de ser 1100 max e parcelado… o A14 5G, provavelmente. (NÃO PEGA A VERSÃO 4G)

Se tu conseguir parcelar 1300-1400, o M34 5G acima.

O A15 4g com 8gb de ram é melhor? Tá exatamente 1100 a prazo.

Bom, RAM não é tudo…

O SoC do A15 4G é o Helio G99 (MT6789)… o desempenho não é tão ruim, mas nessa faixa de preço acredito que esteja okzinho. É pouca coisa melhor que o do A14 5G.

A vantagem do A14 5G é que ele tem suporte à rede 5G. O A15 4G tem super amoled e tela ligeiramente menor.

Dá uma olhada na comparação: https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=12004&idPhone2=12637

Eu não me importo muito com o 5g, a tela melhor vale a pena?

Super AMOLED da Samsung costuma ser boa, mas ainda não mexi num A15.
Mas o A15 4G tem o mesmo problema do A14 4G… o SoC é inferior ao da versão 5G.

Se a diferença é tão pequena eu acho que o preço melhor do A14 5G vale mais a pena né?

Dá uma olhada na comparação que eu deixei acima do Gsmarena.
Se o 5G não é importante, eu iria de A15 4G pela tela e por ser 1 ano mais recente.

Vai pelo 5G. Por ser 5G o aparelho precisa ser minimamente preparado para lidar com um tráfego de dados maior. Isso reflete na arquitetura de construção, como um todo. Não que o 5G vá fazer diferença, hoje. Raramente o meu A52s 5G conecta nessa frequência. Mas está preparado para ela e isso muda a fluidez de dados no uso.

É como penso.

E o Redmi Note 13 4G? O desempenho também é bom ou não?

Ah, caso tu não queira infra vermelho (controle de TV), eu evitaria. Alias, eu evitaria mesmo querendo controle de TV. A Xiaomi adora fazer uma baderna nos OS dela… (To usando um Redmi Note 12 4G. Não é ruim, mas eu não pegaria outro se não tivesse super em conta. E o Redmi Note 13 de 1100 reais é mercado cinza, “No necesita la garantía. La garantía soy yo”)

O A15 4G é mais forte que ele pelo que lembro.

Celular nacional, bom e custando no máximo 1100 reais não existe.

O que existe é celular que dá pro gasto. Já citaram exemplos.

Dê uma olhada em mercado de usados, talvez consiga coisas boas. Galaxy S20 FE se acha por menos de 1k. E o S20 base idem.

A camera do S20 e S20 FE presta? Digo, conseguem capturar imagens com alta velocidade mesmo em condições de luz abaixo do ideal porém ainda acima de noturno sem borrar?

Não vou saber te dizer, eu tenho um S22 que faz isso que você disse com bastante tranquilidade. Mas as linhas anteriores já não sei.

Recomendo que veja vídeos review da época. Sei que são ótimos celulares até hoje, muito melhor que comprar esses smartphones de entrada. São melhores em absolutamente tudo (menos na durabilidade da bateria).

Ouvi falar coisas boas sobre alguns top de linha antigo, mas até tenho medo de não funcionar ou dar algum problema por ser usado. Mesmo assim, qual site recomendaria para comprar um desses?

Cara, OLX é onde vai sair mais em conta (tem anúncios que aceitem enviar, são os com o OLX Pay). Tem o ML também. Em ambos vc vai poder devolver caso não goste de algo do aparelho. (A não ser que se encontre pessoalmente com o vendedor. Mas aí você faz todos os testes necessários ali na hora)

Agora site de usados, o mais conhecido é o Trocafone. Se der uma garimpada lá, pode achar algo legal.

Pô, OLX é pedir pra tomar… hahaha