"Causos" do WhatsApp

Hey pessoal! Com o lançamento da função parar ouvir áudios em 2x no WhatsApp a gente ficou contando casos e queremos ouvir os seus:

Quais as coisas que vocês não toleram ou acham mais bizarras que acontecem com vocês pelo WhatsApp?

Pode ser só uma coisa ou uma história mesmo. Contem pra gente! :smiley:

5 curtidas

Provavelmente o mais comum que acontece com todo mundo é um who puxar papo com você achando que você era a pessoa que ela conhecia/conhece.

Nego fica trocando de número como troca de meia, e as operadoras jogam esses números de volta no mercado uns meses após a desativação: receita perfeita pra essas situações. Um porre. :woozy_face:

7 curtidas

Eu já tive problema desse tipo.
Uns anos atrás, comprei um chip, ativei, fiz um whatsapp e do nada bem uma lesada surtada me acusando de roubar o número/chip. Queria de todo o jeito que eu mandasse mensagem de voz. Como não mandei, a Karen ficou ligando várias vezes seguidas. Tanto no WhatsApp quanto no celular. Hahaha
Passei tanta raiva na hora que acabei criando um post informando o período necessário para perda do número num blog que eu tenho mas que não serve pra nada.

2 curtidas

Eu tenho dois números, o da Claro (que era vivo) e outro da Vivo.

Esse da Claro eu comprei há mais de 6 anos, mas antes eu tinha um número do ano de lançamento da Vivo lá em 2004. Esse eu deixei perder mesmo pra parente irritante não ter mais meu número.

O novo da Vivo tenho há pouco mais de 3 anos, e esse foi o pior no quesito antigo dono. Tanto é que esse número da Vivo deixo como número pra conhecidos e clientes, enquanto o da Claro fica pra parentes e amigos muito próximos. Só umas 11 pessoas tem ele.

Mas nada parecido como o do @GordoGeek que comprou um crip novo esses últimos meses, mas era de um hambugueria que aparentemente deixou o número vencer. :joy:

Ele ficou recebendo pedido de hambúrguer a semana toda. :joy:

5 curtidas

Po. Eu enviaria hamburgers congelados pelo lulz junto com um papel “umadbro”. hahaha (claro que isso não pode ser legal (judicialmente falando)

1 curtida

Meu tio passa o dia me mandando mensagem perguntando coisas óbvias. Qualquer coisa que aparece no celular dele, tipo, anúncio ou qualquer coisa, ele tira print e me pergunta “o que é isso? o que eu faço?”. Recentemente ele tentou criar uma conta em um desses sites de namoro tipo o Badoo e me mandou print do formulário Nome / Idade / Cidade etc me perguntando o que era pra colocar :man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming:

6 curtidas

Meio difícil quando você mora há 500km da capital. :joy:

E sabemos que não dá pra enviar por correios. :joy: :joy: :joy:

1 curtida

10min de áudio, me senti ouvindo um podcast enquanto fazia outras coisas, mas foi apenas uma vez. Quando alguém começa a mandar áudio eu já corto e também não mando pra não dar espaço pra mandarem pra mim.

3 curtidas

Eu gravo a minha tela apagando o audio sem ouvir e mando :slight_smile:

2 curtidas

Nessas horas eu agradeço que meu número principal é meu desde…2008. Acho que foi logo no começo da Vivo no RS alocar os (54)96 (hoje 996, afinal, nono dígito).

1 curtida

O meu principal é tão antigo que ainda está no nome da minha mãe, desde 2003~2005… hahaha (Na época que o Razor V8 era aquela coisa adorada [e novidade, porque eu ainda quero um V8 para ter]. Se não me engano, eu usava ele com um Motorola W220 (versão de pobre/de brinquedo do V8 hahaha, mas eu adorava as notificações em led na tampa… :\ ).
(Eu tenho 3 números: principal, um principal de whatsapp e um secundário de whatsapp para jogos[já perdi uns 5 números desse] - que nem deve ser meu mais porque já faz uns dois anos que eu não coloco crédito… hahaha)

1 curtida

Pra mim até agora não apareceu a função de acelerar, só no WhatsApp Web. E olha que tenho o Beta…

EDIT: Agora eu lembrei que vivo recebendo mensagem procurando um tal estúdio de Pilates. Já fiz várias brincadeiras kkk.

1 curtida

Tenho a impressão que no futuro isso vai dar muita ■■■■■.

1 curtida

Os áudios do tamanho de podcasts é o q mais incomoda.
Felizmente meus números são antigos o suficiente pra não receber ligação de gente achando q a linha é de outra pessoa.

Mas já tive coisas bizarras, tipo a mãe de um amigo meu me colocou num grupo chamado “meus amigos”, onde estavam todos os amigos dela, independente se esses amigos conheciam uns aos outros. Saí uma vez, mas ela me colocou de novo.
Aí tive q bloquear ela - só me colocam em grupo se eu autorizar agora.

3 curtidas

Eu queria um V8, em parte por que ele é um daqueles Motorolas da fase que usavam MotoMAGX…que é Linux.

Agora, se eu te mostrar quantos chips eu tenho perdidos aqui…

1 curtida

Uma vez eu compartilhei sem querer uma imagem NSFW em um grupo de Pokémon Go do bairro que eu morava.
Passaram 5 minutos sem eu apagar a mensagem, então um amigo me ligou avisando, mas quando eu fui apagar já era tarde demais, tinham me banido do grupo.

Esse é um problema do WhatsApp… eles deveriam permitir os moderadores apagarem as mensagens… :I

Já participei de um grupo de jogos em q o cara q organizava gravava recorrentemente áudios de 5-10 minutos, mas chegou um dia q ele gravou o incrível áudio de TRINTA MINUTOS. Sem existir ainda a função de “travar” a gravação, ou seja, ele ficou segurando o botão por meia hora initerrupta.

Eu claramente falei q não ia ouvir pq era longo demais (os de 5 eu ainda ouvia, de 10 ás vezes, eu acho) e ele ficou pistola pq se ele “gastou o tempo dele pra gravar eu devia ter respeito e usar o meu pra ouvir”.

Tbm já tive gente que confundiu meu telefone achando q era o do locatário da casa, e mesmo eu avisando q era o telefone errado a pessoa mandou mensagem em mais 3 dias distintos.

Outro caso é quando pedi uma carona pro meu pai saindo de um churrasco com o pessoal da empresa, mandei a localização pelo whatsapp, ele, não versado em tecnologia como é, nem conseguiu entender; já o amigo do lado achou q entendeu e confundiu o bairro “Parque Jabaquara” com o próprio parque (q eu nem sabia q existia) e ficou me xingando q eu não expliquei aonde era.

Se aparece um banner escrito “realizado com sucesso” meu pai me chama pra ver o q é.

Meu número atual é de quando a Oi chegou em SP (não lembro quando foi) e depois mudei pra tim. Quando comprei o chip estava no nome da minha mãe por ser menor de idade, mas logo q precisei passei pro meu nome (um porre), e aí quando tive meu celular furtado ano passado fui no site da tim pra bloquear o aparelho por lá tbm e tinha um iphone 5/5s linkado.
Falei com a atendente sobre o aparelho ali, q talvez estivessem tentando usar meu chip e tal, e ela insistia q poderia ser do dono anterior do número, sendo q o número é meu desde antes desse iphone ser lançado.

Excelente ideia kkkkk

Um cara no antigo trabalho era assim, qualquer ■■■■■ no celular ele trocava de chip, aí me pediu ajuda pra logar no INSS e não tinha o número q tava cadastrado…

Tomara q dê, tenho agonia desse povo q troca de número sem necessidade.

Putz, q ■■■■■
Espero q não tivesse nenhuma criança/adolescente lá pra acharem q vc é algum pedófilo ou algo assim.

Seria bem útil, eu apagaria várias besteiras q um amigo manda no grupo

1 curtida

Teve histórias muito boas aqui! O tema do Tecnocast dessa semana foi justamente sobre essas regras de etiqueta do WhatsApp e contamos algumas histórias que saíram nesse post e no nosso Twitter. Confiram lá! :smiley:

5 curtidas

Tu pode falar qual era o assunto (mesmo que superficialmente)? Agora fiquei curioso.

Tá na ora do governo começar a colocar uns limites de números/CPFs e cooldown de cadastros.

1 curtida