Carteira do Google terá pagamentos com QR Code

Isso aí tem a ver com a “muquiranice” das fabricantes ao lançar celulares de entrada e intermediários aqui no Brasil, que deliberadamente cortam recursos como NFC e WiFi 5GHz dos modelos brasileiros enquanto os europeus possuem…

Eu mesmo já tive 2 celulares da Motorola (Moto G4 Play e Moto G6) que possuíam NFC nos modelos europeus, mas na versão brasileira resolveram tirar o recurso por sabe-se lá que motivo

E já teve até vez que um modelo tinha os recursos aqui no Brasil (G7 Plus), mas o seu sucessor direto (G8 Plus) não recebeu

5 curtidas

NFC não sei se pegou no mundo não!

Embora eu goste da ideia, sei lá não pegou como achei que aconteceria.

QR code é mais simples para ambas as partes! (qr code demorou pra pegar fora do japão também)

Quem sabe NFC pegue em 20 anos

Não pegou por quem não teve contato, não sabe usar ou não gosta de “avanços”.
NFC é algo que não vivo mais sem, pra fazer pagamentos. Mais seguro, mais rápido, tudo melhor.

10 curtidas

Mais prático que apertar qualquer botão para abrir um aplicativo e apertar outro pra escanear.

7 curtidas

Popular eu não sei porque nesse país as pessoas ou têm celular de entrada sem NFC ou não têm cartão de crédito.

Mas hoje eu não abro mão do NFC.
Ando com um cartão na carteira, mas há muito tempo não uso.

6 curtidas

Andei com carteira até o ano passado, esse já não uso mais.
Se não aceitam aproximação, com certeza dá pra fazer pix, até em barraquinhas de lanches.

2 curtidas

Mas bem que o Google podia exigir NFC nos celulares que quisessem contar com o Google Play Services, né?

3 curtidas

O que mais vejo no comércio em geral (e olhe que nem moro em um lugar privilegiado) são os pagamentos por NFC, quando, na pior das hipóteses, um cartão contactless.

Só não aposentei minha carteira porque todo mundo precisa de um plano B. :joy:

1 curtida

os dois, NFC e QR code, vão ser a base do comércio e vão se torna o padrão, NFC para pagamentos e QR code na nota fiscal

Real, todo canto tem PIX mas eu ainda ando com carteira, pois nesse Brasilzão, precisamos ter backups pra tudo

Também tô nessa! Hoje em dia já tem ocasiões em que eu vou pro mercado só com a bolsa de tecido, o celular e o smartwatch. Nada de carteira.

Uso pagamentos por aproximação com o celular a bastante tempo, no início em cidades pequenas do interior, alguns atendentes ficavam super impressionados, dizendo que só tinha visto aquilo na TV, alguns perguntavam como funcionava e como fazia pra usar tbm, hoje já é super comum, vejo bastante o pessoal encostando o celular nas maquininhas pra pagar. Depois que usa a primeira vez fica meio difícil largar, é muito prático.

Dinheiro então…outro dia achei uma nota de 50 reais velha e amassada na minha carteira…já pensei em ir no banco pra depositar, mas e a preguiça?

101% com pagamentos virtuais hoje em dia!

Falando em NFC, acho uma solução melhor do que o QR Code que o metrô em SP está usando…

2 curtidas

Deviam exigir NFC em todos os novos celulares com Android completo, deixa de fora só os com Android Go, afinal o foco desses já é ser um celular barato mesmo.
Podiam fazer um cronograma pros fabricante não chorarem tanto com a mudança, do tipo ser obrigado a partir dos celulares novos com Android 16, 2 anos da pra implementar essas mudanças bem de boas.

4 curtidas

Recentemente fui numa padaria e enquanto eu era atendido tinha uma moça no caixa tentando fazer pagamento por pix qr code, fui pro caixa e ela estava lá, pelo que entendi não estava tendo comunicação ou algo do tipo. Quando finalmente chegou minha vez apenas aproximei o celular e paguei. NFC é muito mais pratico, não precisa abrir nada.

5 curtidas

Hein?
Qualquer birosca hoje em dia tem maquininha com NFC. Dá pra comprar uma por 23 reais!
E todos os novos cartões estão saindo com aproximação.

2 curtidas

Só não faço isso mais por que tem alguns lugares (supermercados principalmente) que meu cartão não passa por aproximação (ah os “benefícios” de se usar Elo).

QR Code não é nada prático, dá até preguiça quando estou numa fila e vejo alguém naquele ritual pra pagar com QR Code.
Já tem uns 3 anos que não carrego mais carteira, minha carteira sai da gaveta unicamente quando vou viajar. Se for pagar algo e não aceitar aproximação simplesmente vou em outro lugar (nunca aconteceu).
Dinheiro em espécie se gasto uns 300 reais no ano deve ser muito, e isso unicamente em caso de viagem pra alguma birosca.
Já Pix prefiro não sacar o celular pra fazer na rua, apps de banco na pasta segura totalmente escondidos e se alguém perguntar tenho um celular em casa que fica com os apps.

3 curtidas

O meu cartão do BB com bandeira Elo tem aproximação, foi emitido esse ano, pede uma via nova do teu que deve vim com aproximação.