Carteira do Google agora faz pagamentos com QR Code no Brasil

1 curtida

A função não vai aparecer no seu telefone porque ela só é compatível com aparelhos que não tem NFC. Você tem que testar num aparelho que não tem essa função.

1 curtida

Finalmente poderei ensinar à minha mãe a pagar pelo celular! rs. Boa, Google!!!

3 curtidas

Lá vem esse QR Code só pra atrasar ainda mais as filas… tinham de tentar forçar o NFC ao invés de criar desculpas para as fabricantes não adotarem o NFC.

3 curtidas

Falar é fácil, mas a maioria dos aparelhos sem NFC são os muito baratos (abaixo de mil, geralmente), que qualquer coisinha influencia nos preços. E quem compra celular baratinho assim é bastante sensível à preço.

2 curtidas

Em 2014 eu paguei 750 reais em um Xperia M e ele já tinha NFC, acho inaceitável em pleno 2023 (quase 2024) ainda lançarem smartphones sem esse recurso, mesmo nos baratinhos.

Ainda sonho com um dia em que a Google exija que o aparelho tenha NFC para passar na certificação necessária para embarcar o Google Play Services, já exigem outras coisas como GPS, Wi-Fi e Bluetooth, porque não o NFC?

4 curtidas

Infelizmente os preços de tudo de lá pra cá (e o dólar) subiram. Se corrigir pela inflação sai algo entre 1200 e 1600 reais, dependendo do índice.

1 curtida

As vezes sinto falta da carteira Google no iPhone…
Algumas aéreas e show, só aceitam ticket digital na carteira do Google :confused:

1 curtida

isso era um padrão da Sony, nada haver com isso

É, a Sony gostava de NFC, até os fones Bluetooth vinham até recentemente com NFC para emparelhar eles (tenho um WH-CH700N que tem). Mas o 1000XM5 não tem mais, mas tem o Fast Pair do Google.

Não viaja, o NFC é um padrão da indústria, vários smartphones do mesmo ano que eu comprei esse Xperia já tinham o recurso, se bobear tinham mais opções naquela época do que hoje…

padrão da indústria onde? o 4 GB de RAM só virou padrão esses anos agora, você está no Brasil meu amigo… e em tempo, eu concordo com você… deveria vir tudo com NFC como o meu Pixel 3 XL, mas não querem implementar