Cartão de transporte Bom vira Top em SP, com opção de crédito e débito

1 curtida

Pelo visto a parceria foi mais benéfica que o esperado, pra mudarem o nome do cartão assim.

Prevejo muito desinformado pagando a unidade deste cartão.

2 curtidas

O usuário tem a opção de pedir um cartão apenas para pagamento de transporte . Nesta última modalidade, o desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos continua valendo.

Ou seja, vou continuar com um cartão que serve apenas para transporte.

3 curtidas

Só pra falar que o cartaobom.net e o app TOP estão extremamente instáveis. O app nem conecta.

3 curtidas

Fujam dessa CILADA em fazer esse cartão pois quem está por trás é a PEFISA(Pernambucanas) e tudo nessa empresa é uma BAGUNÇA. Outra coisa a anuidade desse cartão é de R$ 16,90/12meses ou 202,80 por ano e né um Mastercard internacional apenas.

5 curtidas

Se tiver Score bom :joy:

Governador apresenta um cartão “novidade” que não é novidade… Já existiu o BOM+ que trazia funções semelhantes a este TOP… Mas devido ao custo e inutilidade, foi descontinuado… Agora tent desenterrar esse mesmo cartão como o METROPASS de vários países da Europa…

Só não entendi pq não vão transferir os créditos, eu tenho credito que não vou conseguir gastar até março, se eu já paguei por ele como vou perde assim.

Empresas diferentes, seria o mesmo que vc querer que seus créditos de celular fossem da vivo para a tim em caso de portabilidade.

200 conto de anuidade no Mastercard mais básico possível + administração da Pernambucanas kkkkk

Um murro na cara é menos doloroso

1 curtida

Sistema bom é o de Paris na França. Vc paga um valor fixo por mês (75€) e te dá o direito de pegar quantas vezes vc quiser, precisar o transporte público durante o dia/mês. Pro trabalhador, a empresa reembolsa metade desse valor.
Pra quem paga esporádicamente pra pegar o transp público, comprando 10 ticktes ainda tem redução e integração. Se vc pega somente um transporte vc paga apenas aquele trajeto até por SMS!
Tem passe válido por 24h, semana, bom pra turistas ou pessoas de passagem por curtos períodos na cidade…
Em tempos de grande poluição atmosférica chega-se mesmo ao “absurdo” de liberar o transporte gratuitamente à população para se evitar os engarrafamentos e poluição causada pelos carros, para que as pessoas priorisem o transporte público!! :open_mouth:
No Brasil é fumo “ro nabo” da população.

Na verdade, a empresa é a mesma (Autopass) mas a diferença que eu vejo é: o Bom+ era pra ser um “cartão de crédito recarregável” cuja dinâmica de uso nunca foi bem explicada e era “empurrado” a qualquer pessoa que precisava de uma segunda via do cartão Bom (pagando R$ 35 pela função cartão ele transporte e mais R$ 10 pela função cartão de crédito). Já o Top parece que vai ter a parte de cartão de crédito gerida pela Pefisa - Pernambucanas Financeira SA - que anda oferecendo a todos os seus clientes uma conta digital.
A meu ver, faltou “boa vontade” em dar opção de transferência de créditos entre cartões BOM e Top; vai fazer com que apareçam oportunistas querendo comprar créditos a taxas irreais - exemplo; você vendendo R$ 300 em créditos VT (que é ilegal), você receberia em dinheiro somente R$ 200, por conta da “porcentagem”…

Eu fui hoje em uma loja da Pernambucanas que está fazendo a ativação terminei fazendo e constei algumas coisas:

1- Só está sendo feita a versão com a função crédito/Débito + VT
2- Segundo o que me falaram não está sendo cobrado anuidade do cartão por 6 meses
3- Assim que você faz o cartão aparece no aplicativo(que esta uma PORCARIA de usar desde ontem) a opção de conta digital( agencia 001 e o código do banco é o 174(PEFISA S.A) além de mostrar o saldo do cartão e quanto tem de VT.
4- Possui PIX aparentemente(vou depois averiguar se é somente para pagamento ou não)
5- O Aplicativo está MUITO RUIM de usar toda hora dá erro e não mostra nenhuma informação seja da conta seja do cartão de crédito/débito.

Além de também estar copiando o RioCard Duo, que existe no RJ a uns anos kkkkk

Em SP existe as máfias por trás de toda estrutura de transporte público. Por isso q é essa zona!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.