Carros modernos são um desastre em proteger dados, diz Mozilla

a Renault é a melhorzinha porque a multimídia deles é a mais atrasada, ainda mais se for da Dacia

1 curtida

O “Grande Irmão”, tudo e todos sabendo tudo de todos

Não é o Grande Irmão…

Pois na prática, o Grande Outro (como definido pela Shoshana Zuboff) pouco se importa se você usa seu carro como o Senhor Andante ou como o Senhor Volante, e com o que as empresas possam fazer com esses dados, desde que o dinheiro entre nos seus cofres.

Não importa que empresas de seguro usem isso para perfilar você como um Senhor Volante, mandando o seu sinistro para o inferno, ou mesmo que um banco bloqueie seu carro de guiar quando você atrasar a parcela do financiamento…

O Grande Outro na realidade não se importa com você… Para ele, você é apenas um elefante, e seu comportamento e dados são o marfim… Assim que não tiver mais utilidade, ele vai abandonar você

2 curtidas

Mas pra negar indenização de seguro nem precisa que os dados sejam transmitidos, bastaria ler os dados do carro acidentado.
Com tanto carro hoje em dia com alerta de cinto de segurança, deve ficar registrado em algum módulo se você estava usando no momento do acidente.

me deixa com meu fiat uno quadrado mesmo. tem nem rádio nele

3 curtidas

Quando eu viajava muito a trabalho (de 2018 a 2021) geralmente eu ia de avião até uma cidade e por lá alugava um carro 1.0 pela Localiza. Na categoria tinha Onix, Ka, Sandero, Gol, HB20, Argo e Peugeot.
Por incrível que pareça, o Sandero era o único com Android Auto, também era o único com câmera de ré.

Eu torcia pra pegar qualquer carro que não fosse Onix e Gol, mas geralmente só tinha disponível Onix e Gol. O Gol era tão precário que pra travar as portas não tinha controle, era na chave. E o Onix eu achava ruim demais na rodovia, é um carro pesado demais para aquele motor.
Eu adorava o Sandero por causa do painel e banco com ajuste de altura, mas confesso que eu nunca compraria esse carro, tive um que deu problema com menos de 10.000km.
E meu preferido era o Ka, era o melhor pra dirigir na rodovia e o banco também tinha ajuste de altura do assento.

1 curtida

Gol 1.0 já peguei por causa do seguro na localiza mesmo, acabamento e funções de conforto tipo de um gol kkkkkkkkk mas na dirigibilidade e conforto de bancos, achei melhor que hb20 e Sandero. Sandero achei muito pesado 1.0, já no 1.6 achei muito bom.

Ka é Onix nunca peguei, nem sei como é