Carro elétrico da Xiaomi usa processador Snapdragon e tem alcance de até 800 km

Igual aos smartphones, todo carro elétrico tá começando a parecer igual. Talvez seja a necessidade de aerodinâmica, mas esse xiaomi grita porche #copiamasnaofazigualkkk

3 Likes

Será que rola comprar ele no AliExpress?

6 Likes

Achei bem feio. A BYD tbm faz designs genéricos mas bonitos, vide Seal (sedã tipo esse).

Vai passar um mês e o sistema vai travar o carro.
Xiaomi e bug andam lado a lado kkk

2 Likes

Bem genérico e sem qualquer identidade, bem como smartphones são hoje.

Parece um carro do GTA, em que misturam elementos de vários carros pra não ter problemas com propriedade intelectual. Jogaram um Taycan e um Model S num liquidificador, noutro bateram um farol de McLaren com Volvo e por fim olharam a bunda de alguns Aston Martin e disseram “dá pra copiar sem fazer igual”.

3 Likes

Sim, nesse caso é pra redução de drag/arrasto aerodinâmico.
Logo logo até carros a combustão serão assim, conforme legislações forem feitas pra reduzir emissões.

Se dá pra comprar da Hyundai na Amazon, então nada impede :joy:

Quanto a motorização de 0 a 100 em 2,78s parece ser coisa boa, mas caguei pra motor. Quero um carro conectado que de quebra anda.

Uma pena q deve custar o olho da cara, mas gostei que vem com Snapdragon e a integração com celulares da Xiaomi parecem ser excelentes. Bem q podiam adicionar suporte ao CarKey, como a BYD prometeu fazer tbm.

Curioso pra ver como vai ser na prática

Se fosse Apple, seria Mágico™!

1 Like

Achei lindo. Sim, lembra e muito um Porsche da vida, mas não tem como negar que bonito ele ficou. E a autonomia de 800km também é extremamente bem vinda. Quem dera se nós brasileiros pudéssemos adquirir uma baita máquina dessas por um preço digno.

O sistema autônomo desse carro é sacanagem, procurem no youtube o video dele entrando em um estacionamento de vários andares e parando pra pedestres, outros carros e por fim, estacionando sozinho. Tudo pelo sistema autonônomo!