Carregamento do iPhone 15 Pro Max só vai até 25W no USB-C

A velocidade de transferência é algo trivial pra maioria, mas nao faria mal ter, ainda mais pelo preço. Sobre a recarga, nao to por dentro, mas essas quantidades de W necessitam de um bom gerenciamento de calor e bateria ne. Acho que ja carrega bem rápido, e ja nesse rápido (nao tao rapado?) esquenta pra caramba.

2 curtidas

Alguém conhece uma fabricante tão mercenária quanto a Apple ?

4 curtidas

Essa é fácil, Google ganha fácil…

1 curtida

Samsung, amigão. S23 Ultra suporta 45W.

E pq ela seria diferente? Vale trilhões de dólares.

Matéria bem desonesta. Não é porque existe cabo/conector USB-C que entrega a 100w ou 240w que o telefone poderia carregar nesta velocidade. Tem limitação de aquecimento do aparelho e potência a ser entregue para a bateria, já que o iPhone só tem 1 célula de bateria somente, igual a maioria dos aparelhos, e esta tem limitação de carga.

Há telefones que carregam em 120w porque eles tem 2 células e estas são carregadas em paralelo, o limite de carga de cada célula é de 65w.

Fora que carregar a 240w exige cabo especial, nenhum cabo comum de celular consegue passar tanta potência sem superaquecer ou mesmo queimar.

Poderia carregar a 45w? Poderia, mas a bateria do iPhone a 25w ainda carregaria rápido, já que as baterias são menores que usadas em Android, quase 2000 maH a menos, resultado do sistema ser menos beberrão de bateria que o Android.

questão não é o cabo ou celular, e sim que as marcas limitam a potencia do carregamento em top de linha

calor degrada bateria e celulares high end tem vida útil mais longa

2 curtidas

Já vi testes que o 15 Pro Max alcançou 27W !

1 curtida

Provavelmente vão deixar pra lançar o carregamento em 45W no próximo ano como uma grande novidade e só o modelo Pro que irá receber essa novidade, o iPhone 16 normal continuará carregando em 25W.

2 curtidas

Hoje o povo nao aguenta sequer esperar uma telefone carregar, nos meus dois telefones jamais ativo sem necessidade o carregamento turbo.

1 curtida

E o prêmio de fantrouxa do ano vai para: @Burnerman_X! Meus parabéns pela belíssima passada de pano.

Pra quem vive uma vida extremamente rotineira, realmente o carregamento rápido não faz diferença.

Mas pense por exemplo no caso de um motoboy que faz entrega por aplicativo, ele passa o dia todo usando o celular com a tela ligada e brilho alto, ele precisa ter como recarregar o celular rápido.

Eu uso o carregamento rápido muitas vezes sem necessidade, porém, tem momentos que é importante ter essa função. As vezes eu passo o dia todo fora de casa, volto pra casa só pra tomar um banho e já saio de novo, nesse tempo do banho é importante conseguir dar uma boa carga no celular. Em viagens também é muito importante um carregamento rápido.

Fone é algo que não recarrego com frequência, mas é bom saber que com alguns minutos de carga tenho bateria suficiente pra ouvir música por horas. Com meu relógio também, consigo bateria suficiente pra uma corrida de meia hora com menos de 10 minutos de recarga.

1 curtida

Eu uso o a54 com um carregador de 20w e trabalho como motoboy e sinto mesmo que se o carregador fosse mais rapido seria melhor.

Eu e um amigo também do jornalismo tech vivemos debatendo sobre carregamento rápido x eficiência. Eu concordo que a eficiência dos smartphones topo de linha está bem alta. Já ele defende, e com argumentos concretos, que a tecnologia já chegou num ponto que carregamento rápido é padrão. No meu caso, que faço home office e estou com um A12, a velocidade de carregamento não faz diferença.

No entanto, como eu falo na notícia, é um smartphone premium, de 11-13 conto. Um carregamento de 50 W é o mínimo. Meu A12 e seu carregamento de 15 W tá ótimo. Agora, se eu abro a minha carteira e compro um celular premium, seja Galaxy S/Z ou iPhone, como consumidor eu espero que a velocidade de carregamento seja alta. Independente do meu hábito de uso.

Perfeito. Conversando com aquele meu amigo, além de concordamos sobre isso ser um absurdo, dei um exemplo desses para ele hahahaha. No caso, usei o “chega em casa sexta, bateria do celular baixa, toma banho e vai sextar”. Carregamento rápido é um recurso que a gente só dá percebe a importância em situações assim.

1 curtida

Em resumo, é isso. 11k na p… do aparelho e eles entregarem somente 25W de carregamento? Chega a ser patético! Chamando o consumidor de otário na cara larga.

1 curtida