Carregador sem fio para iPhone - Dúvida sobre potência

Tenho um carregador sem fio 3 em 1 (pra iPhone, Apple Watch e AirPods) mas depois que comecei usar percebi que a bateria do iPhone não dura tanto quanto antes, parece que a carga é mais fraca.

O Dock/Base vem com a descrição:
Input: 9V-2A or 5V-3A
Output: 15w/10w/7.5w/5w
Watch: 2w
Air pods: 5w

A fonte/Adaptador da tomada é:
Fast Charger
Input: 100-240v 50-60Hz
Output1: USB1/DC5V=3.1A 9V=1.8A 12V=1.5A Max
Output2: USB-C/DC5V=6A 9V=4A 12V=2A Max

Eu conecto o cabo na entrada USB1 (tamanho USB padrão)

Minha dúvida: Será que não estou usando um Adaptador correto para este Dock???

A bateria deve ter perdido capacidade com o tempo…

O carregador não tem nada a ver. Se ele fosse mais fraco, só carregaria mais devagar.

2 curtidas

O iPhone é o 11 e to com ele ha um ano e meio ±
A saude da bateria esta em 85%

Eu vou testar voltar a carregar com cabo, pra comparar se dura mais…

Tu tira logo em seguida que dá os 100%? Mas é uma boa ver se é a bateria ou o carregador.

Outra coisa, tu tem muita coisa rodando em segundo plano?

Não
Deixo a noite toda como ja fazia antes.

E o que roda é meio que o que sempre usei.
Uso muito fone de ouvido (Airpods) no trabalho, mas também ja usava quando carregava com fio

Qi esquenta mais o aparelho e calor é ruim pra bateria.

1 curtida

Duas coisas.

  1. Carregadores sem fio fazem mais mal para a bateria pois geram mais calor. No médio e longo prazo faz a saúde da bateria degradar mais rapidamente. Logo, seu iPhone perde a capacidade de reter carga mais rapidamente.

  2. Esse carregador parece não ser original da Apple. E a velocidade carga de todos os carregadores sem fio não originais é bem mais inferior do que se fosse o da Apple. Se não estou em erro, o iPhone só puxa 5W enquanto os originais ele puxa 7,5W.

Por mais que sejam práticos, os carregadores sem fio causam mais dano a bateria além de consumirem muito mais energia (ineficientes). Estima-se que gastem 47% mais energia que os carregadores de fio. Em casa pode ser pouco, mas em escala global, se o mundo usasse só carregadores sem fio seria horrível para o meio ambiente.

Meu conselho: Fuja de carregadores wireless quando possível. Digo isso porque nos smartwatches não tem como correr geralmente.

1 curtida

Ja era esperado que tenha degradação da bateria. So não ao imaginava que fosse tao rápido

Sim. Infelizmente é bem ruim.

Estou com o meu 13 Pro Max e carrego sempre com o carregador da Apple de 20W. Quando chega em 30% eu conecto e desconecto em 80%. Faz 4 meses de uso e a bateria está ainda em 100% de saúde. Estou bastante satisfeito pois o ritmo de degradação tem sido muito lento já que em quase meio ano ainda não desceu pra 99%.

Além disso antigamente a Apple sem avisar reduzia a potência da CPU do iPhone para a bateria conseguir aguentar mais tempo depois de 1 ano de uso, hoje em dia ela não faz mais isso, vc tem que ativar manualmente.

Tem que ser muito disciplinado pra tirar do carregador assim… rsrs
O iPhone enquanto carrega ja faz isso, parar de carregar aos 80% e so subir quando esta chegando no horário que costuma usar. Isso pra quem costuma carregar sempre nos mesmos horarios

1 curtida

Sim. Verdade. Eu costumo carregar em horários bem aleatórios. Então a IA do iPhone não aprendeu bem meus hábitos. Confesso que não é preciso em todas as vezes. Mas tem um truque. Criar uma automação no app de Atalhos que notifica quando chega em 30% pra carregar e em 80% pra retirar. É bem simples. E quando escuto a notificação eu tiro da tomada.

2 curtidas

Boa. Eu tenho automação pra avisar quando ta baixa a bateria

Vlw !!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.