Carregador de 125 W da Oppo leva bateria de 0 a 100% em 20 minutos

Originally published at: Carregador de 125 W da Oppo leva bateria de 0 a 100% em 20 minutos – Celular – Tecnoblog

Tecnologia de recarga rápida Flash Charge da Oppo enche 40% da bateria do celular em 5 minutos

1 curtida

Me recordo que a Xiaomi tinha demonstrado um carregador parecido. Não vingou?

Muito bom ver os avanços tecnológicos na área de baterias.
Fico na dúvida se o fato de carregar mais rápido não faz a bateria degradar mais rapidamente?
Ou estas células duplas 6C de alta densidade não sofrem deste impacto?

Na minha futurologia furada aqui, eu creio que essa é a tão revolução tecnológica energética/ de baterias. As baterias vão continuar parecidas mas o tempo de carregamento vai ser tão pequeno que tu encosta no metro ou numa loja qualquer e já tá em 50% e estando o tempo todo assim “não vai ter bateria” kkkkk

a questão que fica é:
qual será o tempo de vida da bateria dum celular que usar esse carregador sempre? 2-3 anos?

Não que seja uma boa métrica, mas depois de 4 meses usando a carga rápida num iPhone, vi a saúde da bateria ciar pra 95%, então toda essa velocidade/potencia de carregamento não me cai bem em termos de longo prazo.

Não chega nem a 2 anos. Pensa, tanta energia sendo espremida pra dentro das células, certamente vai gerar grande quantidade de calor, o que por só já contribui para degradar a bateria. Fora o ato físico de carregar rápido de mais, constantemente. Isso encoraja ainda mais usuários a recarregar mais de uma vez ao dia o smartphone.

Existe algumas categorias de produtos que acho válido sacrificar a saúde da bateria, como wearables. São pequenos de mais para acordar células muito maiores que as que já existem e nesse caso, carregar mais rápido é a única solução viável hoje.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.