Capturar áudio de HDMI

Bom dia!
Tenho um Roku Express e ele não tem nenhuma saída de áudio separada. Queria que o som saísse numa soundbar e não acho como.
Alguém tem alguma dica? Já pensei até em abrir o cabo e, de alguma forma, identificar quais fios são responsáveis pelo áudio, puxá-los pra fora e conectar na soundbar.

A tv não tem saída de som? Não tem HDMI Arc?

1 curtida

Tem HDMI ARC. É nela que o Roku está ligado pra eu poder ligar e desligar a TV com o controle do Roku. Saída de som, tem uma óptica.

Liga a saída óptica da tv na soudbar.

1 curtida

É que envolve toda uma estética do painel da sala. Não tem como embutir um cabo que ligue a TV a soundbar. Já entre a SB e o Roku tá tranquilo.

Então tu precisa comprar uma soudbar com entrada e saída HDMI, aí ela pega o áudio e envia só o vídeo para a tv.
Qualquer tentativa de desmontar tu vai acabar destruindo os equipamentos envolvidos, já que os conectores são muito pequenos e provavelmente os protocolos de comunicação entre eles não sejam compatíveis.

2 curtidas

Você não precisa ligar o Roku na HDMI com ARC. Pois é o HDMI-CEC que sincroniza os dois e isso está em todas portas.

Tente trocar sua soundbar para a porta com ARC.

1 curtida

pode tenta uma gambiarra dessas, tenho minhas duvidas que funcione direito.

1 curtida

Vou ver se tem algum vídeo falando dessa parafernália. Valeu!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.