Cão-robô protege ruínas da Roma Antiga contra ladrões de relíquias

1 curtida

Quanto tempo até começarem a usar esses cães-robo-do-demo para perseguir minorias, protestantes e opositores políticos?

Fiquei curioso pra saber o que o robô faz se avistar um ladrão em ação.

3 curtidas

Se tentarem isso no Rio de Janeiro o robô acaba desmontado e vendido em pedaços antes de capturar a primeira pessoa.

9 curtidas

Certamente colocariam um fuzil em cima só pra garantir.

Devem ter programado pra latir :joy:. Se não o fizeram, perderam a oportunidade. Ah, e poderiam acender uns olhos vermelhos, ia ser a cereja do bolo.

2 curtidas

Pompéia pode ser definida como “Roma antiga”?
Éra uma cidade do império romano mas acredito que Roma antiga seja apenas para cidade de Roma.
Estou errado?

Sinceramente acho que no máximo vai espantar o ladrão antes de chegar perto. Esse robô é bem barulhento, lento comparado a um humano, além de terem colocado uma lanterna gigante no topo. Sei lá acho legal a ideia, mas na prática não vejo por eficiente. E como outras pessoas falaram, se ele ver o possível assaltante vai fazer o que? No máximo filmar a cara do meliante e acaba por aí

1 curtida

Nada que um sistema de reconhecimento de humanos e aviso a policia/segurança não resolva.

Acho que a ideia aqui é melhorar o patrulhamento sem adicionar mais humanos fazendo o trabalho e não em se livrar de todos os humanos fazendo o trabalho. Afinal são lugares que não da pra encher de câmeras de segurança sem danificar eles.

E esse mapeamento 3d dele seria ótimo pra fazer uns mapas de FPS baseados em Pompeia.

Essa é uma boa pergunta que eu me fiz durante a matéria. Existem as duas interpretações: Roma Antiga como a civilização itálica que se expandiu e formou um império, e Roma Antiga como a cidade de Roma. Por referência, usei esses dois artigos:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.