Canva compra o Affinity pra competir com Adobe

Já faz um tempinho e o Tecnoblog não noticiou ainda essa aquisição?

2 curtidas

Acessei o site da Affinity.

164 dólares a suíte de aplicativos.
Pagamento anual.
Canvas, pagamento mensal

É uma movimentação interessante, mas não acho que vai afetar drasticamente o mercado, visto que a Adobe ainda segue muito enraizado no corporativo e até soluções open source estão se destacando mais entre os demais.

2 curtidas

Não mesmo, além do que, atualmente, o principal diferencial da Adobe é o ecossistema, não os aplicativos em si.
Deles, o único que tem destaque é o Photoshop mesmo, que é padrão de mercado.

Nope, é um pagamento só. 164 dólares e você tem acesso aos 3 apps em todas as plataformas suportadas (Windows, macOS e iPad).

Ou você pode licenciar só os apps que precisa, mas aí as licenças são apenas para aquela plataforma/sistema (Windows, ou macOS ou iPad)

1 curtida

Correto! É uma licença perpétua, e você pode comprar apenas o software que desejar separadamente. Esse é, inclusive, um dos pontos fortes da Affinity.

Eu tenho a suíte completa, gosto bastante. Eu acho que o ponto forte está do Affinity Designer usado para criação de ilustrações vetoriais. Tem várias sacadinhas que facilitam muito o trabalho do ilustrador.

Não é perfeito, ainda faltam alguns recursos importantes, mas há atualizações constantes e os devs costumavam ouvir bem os usuários.

Eu não gostei da notícia. Não duvido nem por um segundo que em pouco tempo veremos o mesmo modelo de SaaS sendo enfiado goela abaixo aqui também.

2 curtidas