Canon usa câmeras na China que só liberam funcionários com sorriso no rosto

Eu lembrei desse trecho do David Mitchell (1:51):

“The thing that seems unfair to me is the number of people who are expected to care about the jobs they don’t care about. (…) You can’t put in the contract: Also, you have to seem like you give a sh*t.”
Traduzindo:
“O que me parece injusto é o número de pessoas de quem se espera que se importem com um trabalho que eles não se importam. (…) Você não pode colocar no contrato: Além disso você precisa parece que se importa.”

Será que agora vamos começar a ter contratos de trabalho que exigem que você pareça feliz?

2 curtidas

Meu Deus, muito bizarro

mds Credo tudo nessa notícia m

Trabalhei em uma empresa que tinha o ‘terceiro olho’ e funcionários cuidando no nosso ambiente de trabalho, por diversas vezes tivemos broncas por visitar sites de desenvolvedores procurando o botão de suporte, fazia parte do nosso trabalho, inclusive quando envolvia sites famosos como Tinder, Facebook, Twitter e Google.

Isso de ‘mostrar que liga’ que o @centauro disse, era usado na nossa empresa, em visitas eles faziam reuniões e a gente não podia comentar coisas negativas por estar sendo observado o tempo todo, eu acho que isso que acontece na China e na reportagem tá virando absurdo pois está chegando cada vez a cargos mais altos. Pois pra mim, que já trabalhei num computador sem menu iniciar (botão bloqueado na tela e tecla arrancada nos teclados) o que foi falado é ok.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.