Cancelei hoje o HBO Max

Fala tecnopovo,

Hoje eu cancelei minha assinatura do HBO MAX. Tinha pego a assinatura com 50% de desconto, pagando R$ 13,95 por mes. E não deu certo. Queria compartilhar um pouco essa experiência e ouvir as opiniões de voces.

Basicamente, usava a HBO Max no PS4 e num Android TV Box (o IZY da intelbras). Antes eu usava no PS4 e, depois de um certo tempo, o aplicativo travava, voava, explodia e até mesmo tinha que reiniciar o console pra voltar. Pesquisei, fiz de tudo, mas não consegui uma solução. O disney+ e o netflix eu usava no PS4 sem problemas.

Minha TV do quarto é uma TV LED antiga e não é smart. Por isso eu comprei esse Android TV Box IZY há pouco tempo. Muito boa a caixinha. Faz tudo, roda tudo, tudo funciona bem exceto…

… o maldito app do HBO Max. :rage:

A primeira vez que usei, identifiquei que estava sem som. Após muitas pesquisas descobri que o problema estava relacionado ao codec de audio usado pelos filmes e séries que, aparentemente, não se entendia bem com o meu dispositivo. Tentei tudo, cliquei tudo, coloquei estéreo, mono, linguagem de sinais, mas mesmo assim, nada de som. A unica solução foi usar via chromecast, a partir do meu celular. Mas isso é muito burocrático, né?

Ao procurar algum atendimento no site da HBO Max, só achei paginas de suporte, nada de “fale conosco”. Aí eu fui no Google App Store (em ingles) e dei uma estrela e “soltei o verbo”. Falei mal do app até não poder mais. Aí me responderam e me passaram um contato para suporte. :roll_eyes:

Escrevi um email pro suporte, que basicamente me disse que meu box não é compatível com o App deles. Puxa, meu box roda todos os outros apps que eu preciso sem nenhum tipo de problema, só o hbo max que não? Será que meu box é tão “diferente” assim dos demais?

Eu sei que 13,95 não é lá muito dinheiro, mas será que agora esses streamings vão ser todos assim? Pague pra testar, resolva voce mesmo e, se não der certo, lamentamos?

Me incomodou isso de não rodar direito nem no ps4 nem no android tv box, que são plataformas muito comuns.

Alguem aqui teve sucesso absoluto com o HBO Max? Funcionou tudo? Voce teve problemas, mas conseguiu resolver?

1 curtida

Bem vindo ao mundo do tudo no eternamente beta, a pressa em faturar faz todo o processo de testes e certificações ser excluído, ainda vamos ver muitos produtos sendo lançados assim, e muito vão morrer.

Prevejo a pirataria ganhando força novamente pela fragmentação e baixa qualidade dos serviços de streaming.

11 curtidas

Aqui funciona (quase) perfeitamente, uso no Windows+Edge e numa SmartTV Samsung de 2017 (Tizen 3.0).

Os pequenos problemas que ele tem

Quase toda vez que vou assistir alguma coisa (se aonde for) geralmente dá um erro qualquer, eu só clico em OK e abro o ep de novo, aí roda tranquilo, mas nada que me encomode muito (10 segundos a mais).
E na TV as vezes as legendas dão uma leve bugada, aparecem com 3/4 linhas, também nada que atrapalhe muito (é bem esporádico).
Fora isso não tive nenhum problema.

Meu verdadeiro incômodo em relação ao HBO Max é o catálogo mesmo, tem muita coisa da Warner que não tá lá ainda (especialmente a season 3 de Titans, queria muito assistir por lá)
Porém sei que são questões de contrato e precisam de tempo pra arrumar, mas depois disso tenho certeza que vai ter o melhor custo/beneficio dos streamings.

4 curtidas

O app estava atualizado? Pois o app que eles lançaram realmente era uma bomba mas hoje em dia já está bem estável e útil, até ao vivo eu consigo assistir decentemente e os codecs dos streamings são os mesmos, então se roda um, roda outro. Tentou resetar a tua box, ver se tem alguma atualização ou procurar em fóruns dela, pois claramente ela é o problema e não a HBO Max.
(Uso uma MiBox 3)

Os aplicativos e versão web é ruim, isso não tem como negar, legenda no meio, filme com versão português em outra língua (mandei e-mail informando, não responderam até hoje, mas o filme foi corrigido). A Warner já informou que sabe e está fazendo do zero e vai lançar de forma gradual para as plataformas.

Foi amadorismo da hbo ter lançado e por todo acontecimento na época de Game of Thrones não aprendeu com os defeitos. E levando em conta que a Disney lançou sem ter os mesmo problemas.

Mesmo com todos os defeitos, ainda vale muito a pena, muito. 50% de desconto para sempre hoje não pode parecer muito, mas futuramente vai ser muito quando o serviço estiver pronto, depois amadurecer, e com os catálogos estiver completo e os futuros lançamentos.

13 e alguma em comparação de com 27 da Disney ou combo 45, Netflix a 55

Acredito que cancelar não é uma boa ideia, tem um enorme catálogo que ainda compensa.

Só para assistir o filme o filme liga da justiça na versão de Snyder e Godzilla vs kong de forma lícita já pagou o que gastei até agora

50% de desconto kkkkkkk vou morrer com ele kkkkk

3 curtidas

O app da HBO é o pior em qualquer plataforma, seguido pelo Star+ e Disney+.

Uma coisa é inegável, a Netflix é líder disparada quando se trata de apps e da experiência de navegação e usabilidade.

9 curtidas

Parece que a galera não tem consciência disso, nós temos direto a todo catálogo do (provavelmente) segundo maior conglomerado audiovisual do mundo por 14 reais, pra sempre. Pode estar ruim agora mas daqui uns anos essas contas de 14 reais vão valer ouro, principalmente quando o preço pra assinatura padrão subir.

2 curtidas

Não são os 50% de desconto que é vitalício?
Ou seja, se aumentarem no futuro, esse valor também aumenta? Ou está no contrato que o preço de R$13,95 que é vitalício?

Mas as perguntas (e contas) que eu faço são: quando que eu vou realmente aproveitar esse serviço? Vale a pena eu ficar pagando mensalmente pra basicamente ficar esperando? São R$168 por ano só pra esperar eles trazerem melhorarem o app e o catálogo. Não é melhor eu simplesmente esperar eles melhorarem e depois eu pagar meses avulso? O quanto eu vou (conseguir) assistir justifica ficar mantendo o serviço 24/7/365? Talvez seja melhor eu pegar o meu período de férias ou um mês com feriado prolongado, assinar só esse mês e assistir.

3 curtidas

Sim, desconto fixo e não preço.
image

No MEU caso, eu ainda prefiro pagar pois, mesmo com todos os problemas, é um pouco mais prático/fácil do que a pirataria (além de ser legalmente o certo). No entanto se subirem esse valor sem ajustar todos os problemas que existem, de fato fica inviável pagar pela péssima experiência de uso.

1 curtida

Ainda vale a pena pagar, o catálogo é gigantesco, mesmo para assistir um filme ou a partida de algum esporte
Já para maratona aí já é um problema grave. Tem player que nem dá para escolher o episódio.

Somente os lançamentos compensa e já paga pelo serviço. For assistir ilegal beleza. Mas se quer assistir de forma legal, e ir esperar lançar no cinema (isso para quem mora perto de um) ou ver no iTunes, Google filmes ou comprar em Blu ray (ainda tem pessoas que compra, versão box ainda) são 40 reais.

Isso sem levar em conta esportes para quem gosta; jogos do brasileiro, champions league.

Estou até usando os problemas para tentar assistir menos para trabalhar e estudar mais.

@CesarSilva quero ver quando a hbo estiver no mesmo preço da Netflix, além de que nível global: está sendo Netflix, Disney e Warner com hbo max. Vai ter uns por fora ou regional como a globo play.

@centauro mesmo com os problemas, compensa. De todos os streamings do mercado, o da hbo é o que está de longe com o melhor custo benefício com base no catálogo que tem. Corrigi os problemas, eles vão fazer nem que seja por obrigação e na marra, porque humilhação eles já estão sofrendo. Mas os streaming que vão ser o futuro do entretenimento, pelo menos a nível de massa onde está o dinheiro, antes era filmes e séries, hoje estão incluídos esportes (hbo e Star+). Em algum momento acredito que vão entrar tv, shows ou grandes eventos de músicas, e-Sports, CCXP.

@xavier penso que eles estão sem moral para fazer isso. Depois que consertar, pode esperar os aumentos, de ano em ano vai sair notícia de algum streaming aumentando o preço.

1 curtida

Sem querer criar qualquer hate, mas acho que você está iludido demais.
O conglomerado Warner Media já sabe de todos os problemas há anos e feijoada nada acontece.

Tomemos o exemplo da Batalha da Longa Noite de GOT, exibida em 28 de abril de 2019 e que foi duramente criticada (sem levar em conta o color grading mal feito) que nos streamings ficou muito pixelada. O que fizeram? Apenas dobraram o bitrate do vídeo desde então. Antes disso já havia muita revolta pois o streaming sequer funcionava em horários de pico.

Ok, o valor está baixo atualmente, mas o questionamento é válido. A notícia que a HBO vai (ou está) fazer (fazendo) um novo app vazou no meio de agosto. Final de setembro e nada, e com isso, mais duas mensalidades já se foram. Meu palpite é que veremos isso no primeiro trimestre de 2022 apenas.

E discutir catálogo é muito subjetivo, atualmente eu gosto muito de boa parte do que a HBO vem produzindo, mas não ligo pra nada da área de esportes, então isso não é um decisor de compra no meu caso. Netflix possui em seu catálogo quantidade semelhante de títulos que são de meu agrado, mas não compensa PRA MIM pagar R$ 40,00 por esse catálogo mensalmente.
E este é o ponto, AGORA está barato HBO Max no Brasil, porém se fosse os R$ 34,90 anteriores cobrados pelo HBO Go, não valeria pra maioria, pois o serviço é ruim. Só isso.

1 curtida

Concordo contigo, e hbo go e max mostra que Warner não teve planejamento e fez de forma amadora só para ter no mercado.

GOT uma única vez assistir no horário que estavam passando e cheio de problema. Os outros episódios sempre depois que passou. A pirataria tinha um serviço melhor.

Isso da Warner não foi ação correta de uma empresa que vale centenas de bilhões. E se fosse 34,90 realmente não vale a pena mesmo não, nem assinaria. Mas por 13,95 já vale a pena.

O que eu tinha visto que um executivo da Warner falou que a nova versão seria lançado até 2022, em outras palavras: dezembro se der certo, se não, somente ano que vem. E a primeira plataforma que começaria a receber será a roku (deve ser bem forte nos EUA).

1 curtida

Oi
Sim, fiz tudo isso. App atualizado, box atualizada, reset de dados, olhei diversos forums… Se existia alguma solução, eu não achei.

Consegui fazer funcionar o app da HBO na FireTV, mas só baixando o APK por fora :grimacing: :upside_down_face:

1 curtida

Devo ser um dos poucos que não teve problemas kkkk. No grupo do facebook é cheio de reclamação. Uso na Mi Box 3 e funciona sem problemas. A única coisa que reparei foi na primeira transmissão do futebol que a qualidade estava mais ou menos se eu abrisse direto na Mi Box, mas se eu usasse pela função do chromecast fica filé. Mas aparentemente resolveram, porque nas transmissões da Champions estava 100%.

3 curtidas

Procurei o contrato em tudo que é lugar e não achei, mas acho que é metade do valor vigente, porém acho que mesmo assim vale a pena.


Bem no seu eu não sei, mas pra mim o serviço funciona bem (daria nota 8,5/10), então compensa pagar.
Agora se pra você está tão ruim assim talvez seja melhor cancelar mesmo, principalmente se vc for Nível 6 no ML (já que lá tbm dão 50% off e vc pode pagar quando quiser).

Novamente não sei sua situação, mas lá tem várias séries que assisto e outras vão entrar no catálogo, vai chegar um ponto que vai entrar 16 episódios por semana (eu devo assistir uns 5) na plataforma com 2 dias de atraso dos EUA, mais as séries premium mais os filmes da Warner, Studio com maior diversidade, 45 dias depois (Net**ix pq choras). Então pra mim vale a pena o plano de 50%.

“E se vc pudesse pagar metade do valor da netflix hoje? (com 10 vezes mais conteúdo)”.

1 curtida

Diferente de uma TV à cabo que tem receptor e uma infraestrutura totalmente diferente, streamings no geral não tem muito o que fazer com relação a problemas locais e pontuais.

No geral eles focam na compatibilidade dos principais dispositivos e sistemas, o que pode deixar alguns de fora que usam ambientes muito específicos. Ai a melhor sugestão mesmo é cancelar o serviço ou se adequar a ele.

Comprei recentemente o Fire TV Stick pois além de ganhar a automação com a Alexa, conclui que é o gadget que melhor iria suportar todos os streamings de meu interesse.

Mesmo sendo da gigante Amazon, e tendo um app nos gringos, o HBO Max não está disponível até hoje de forma oficial. Felizmente o processo de instalar apps de terceiros é fácil, segui o passo-a-passo no YouTube e funciona tudo perfeitamente, como se fosse nativo.

O único ponto negativo é não ter o ícone do serviço na tela, mas fora isso, consigo aproveitar o streaming como qualquer outro. Nem os problemas de legenda eu tive.

Eu acho que não, apesar de agora termos diversas gigantes competindo, quem realmente pode pagar vai assinar os serviços mesmo com eles sendo caros, principalmente pela comodidade.

Com os catálogos ficando ainda maiores e ganhando exclusivos, o pacote de streamings vai ser o novo combo de TV à cabo que todo mundo pegava no passado. O streaming irá definitivamente passar do status complementar para serviço principal (algo que já ocorre para muitos).

E quem não pode pagar, provavelmente manterá os serviços que mais lhe agrada, fazendo uma rotatividade na hora de lançamentos quando pintar algo na concorrência. E com filmes saindo ainda mais rápido nos streamings ou até junto, é um menor incentivo aos downloads ilegais.

Concordo em manter a assinatura e tentar aproveitar como puder, porque realmente é uma oferta tentadora que provavelmente nunca mais vai voltar.

Ter começado como uma solução para streaming e não um serviço de entretenimento foi o que deu a Netflix grande vantagem aos rivais, com anos de aprimoramento é inegável que eles tem os melhores apps do mercado.

Agora resta correr atrás do conteúdo, algo que eles já sacaram lá trás, mas ainda sim não tem força para bater com rivais que detêm franquias bilionárias.

1 curtida

Definitivamente não estamos no mesmo pais, os serviços de IPTV já fazem a festa com os canais lineares, agora com a fragmentação do streaming, eles vão se fortalecer ao oferecer barato um lugar onde tu acha todas as series que quer ver sem fica fazendo malabarismo de assinaturas, se as empresas de conteúdo já não tivessem visto isso, não estaria essa caça as bruxas ao IPTV pirata, se fosse uma parcela pequena eles estariam ignorando.

1 curtida

Se for só IPTV mesmo, é um nicho em declínio, pois todo mundo hoje vive na pressa, não quer esperar um horário ou aturar não ter poder de escolha, comodidades da era streaming.

Caso o serviço combine o melhor dos dois mundo, como o DirectTV Go por exemplo, existe então um diferencial, ainda assim você pode troca-lo por 3 streamings separadas que devem suprir o entretenimento diário do usuário.

Serviço pirata sempre terá repressão, não é porque eles tem algum impacto significativo na empresa, mas sim para penalizar quem lucra em cima.

Ou seja, o alvo não é o usuário que baixou e sim o dono do site que ganha com propaganda ou vendendo um serviço pirata (que usufrui da rede e prejudica a infraestrutura).

1 curtida

Enfrento 2 problemas com o HBO Max, apesar de suportáveis são bem chatinhos. Tenho 2 TVs uma LG com webOS e uma Android TV.

Em ambas há o problema das legendas desligarem do nada de um episódio pra outro de uma série. Não é sempre, digamos que uns 20% do tempo acontece.

Na LG o app simplesmente não salva que terminei o episódio. Quando entra os créditos e aparece a opção para ir pro próximo eu saio do app ou desligo a TV e ao voltar ele volta pra aquele ponto dos créditos ao invés de ir para o próximo.

São problemas que nunca tive com a Netflix e que se solucionados tornaria a experiência bem mais agradável.

2 curtidas