Cancelar serviços da Claro em loja, dá certo?

Sei que o telefone e uma chatisse ficar com atendente pendurado que nao consegue resolver o problema… sei disso pois fui reclamar das quedas de sinal na minha regiao e a atendente me ofereceu um chip movel da claro, de graca por 1 ano. mas nao foi o que aconteceu… como tudo que e de graca o santo desconfia ne? Sei que a claro tem loja propria so em alguns lugares. as outras sao teceirizadas. fui tentar ligar para cancelar, e eles me fizeram o favor de nao cancelar o plano que me ofereceram.

Se tiver protocolo, já abre uma reclamação na Anatel. Se não tiver, liga de novo e pega um protocolo pra depois reclamar na Anatel. Com essas empresas, só assim que resolve.

2 curtidas

Então, eu posso ligar e pegar o protocolo do atendimento para abrir chamado na Anatel?
Enviei uma DM para eles no Twitter, me solicitaram alguns dados da assinatura e um telefone para contato. pedi para que respondessem a DM, mas nao me responderam a DM se vao retornar a mensagem e se ao menos vao me ligar.

Primeiro, sempre anote o protocolo, já resolvi muito problema só pq sabia os protocolos e mandei o atendente pesquisar a m**da que tinham feito no atendimento anterior.

Entao no teu caso, liga de novo e tenta de novo cancelar o plano.

Se não funcionar, liga na ouvidoria da Claro, pelo menos a da Vivo eu costumo ter uma taxa de sucesso de uns 80%, não sei como é a da Claro.

De novo, anote os numeros de protocolo do atendimento nornal e da ouvidoria.

Se a ouvidoria não tiver resolvido, abre uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov.br e lista todos os atendimentos anteriores.

Talvez eles até já tenham mandado um protocolo por SMS, pelo menos a Vivo costuma fazer para os atendimentos.

Pedi via DM do Twitter uma resposta deles perguntando se poderia cancelar via DM, mas me retornaram pedindo dados e perguntando qual o melhor horario e telefone com DDD para que o setor responsavel ligasse para resolver o problema. mas se tratando da CLARO / NET eu duvido muito que eles vao fazer isso!!!

Receita de bolo (como já dito, anteriormente):

  • Ligar para a Claro, pedindo o cancelamento da linha (ANOTE O PROTOCOLO).

  • Não resolvendo (e não deve resolver, na primeira tentativa), com o PROTOCOLO ANTERIOR ligue para a OUVIDORIA da Claro (ANOTE O PROTOCOLO da OUVIDORIA). Deve resolver aí, mas se não acontecer, próximo passo;

  • Ligue para a ANATEL (ou faça online) e informe os dois protocolos (primeiro atendimento e o da OUVIDORIA). Via de regra, resolve. Se não, PROCON.

Outra coisa: a conta de fechamento é PRÓ-RATA.

Vão te mandar a conta cheia, dirão que é contrato, etc. Balelas: o serviço a ser pago é o consumido.

Mesmo procedimento anterior, para uma NOVA reclamação.

O cancelamento é devido desde a primeira data do pedido, caso tenha anotado esse protocolo.

Se não tiver, a data do que tiver um registro de cancelamento.

Essa receita nunca falhou, comigo.

Já passei por Oi, Claro (é claro),TIM e agora a Vivo.

A Vivo é a que menos me deu problemas. Não é propaganda, é a experiência que tenho tido há mais de um ano.

Mas cada caso, é um caso.

1 curtida

Quando eu precisei cancelar a assinatura de internet fixa da Claro, consegui de primeira, por telefone, e foi bem rápido (não levou nem 10 minutos). Não tentaram me segurar, nem fizeram proposta, foi basicamente “quer cancelar? Ok, plano cancelado”, até estranhei.

Único problema que tive depois do cancelamento foi a coleta dos equipamentos, um técnico veio até a minha residência efetuar a coleta, entreguei o modem, assinei os documentos, ele foi embora. No entanto, alguém não deu baixa no sistema e a Claro me infernizou por mais ou menos uma semana, com ligações diárias querendo marcar outra visita para buscar o equipamento que já tinha sido coletado…

Dica: lojas também tem que gerar protocolo. Solicite.

Sempre peça protocolo e anote.

O que me chama a atençao foi a audacia da Atendente em oferecer esse chip e dizer que nao vai ser cobrado. e depois cobrar o chip!!

Minha experiência de cancelamento com a Vivo:

- Oi, bom dia. Eu queria cancelar a minha assinatura de TV e Internet.
- Qual o motivo do cancelamento, senhor?
- Estou trocando para um provedor mais barato.
- O senhor tem interesse em aumentar a velocidade da sua internet e manter o mesmo preço?
- Não, pode cancelar, por favor.
- Só um momento enquanto eu faço o cancelamento da linha, senhor.

20 dias depois vieram buscar os equipamentos.

2 curtidas

Mas não é sempre assim que acontece…

A minha na Claro:

  • Idem, a sua na Vivo.

  • Um mês depois, fatura cheia do final do contrato (briguei até mandarem a pró-rata, via ANATEL).

  • 1 semana depois: fatura da Claro Fixo. Liguei para o atendimento. Resposta deles: O sr. não cancelou o fixo.
    Putz: cancelei a net e o fixo morre junto. Para eles, não.

Só resolvi uns 2 meses depois, via ANATEL.j

Hoje em dia pode cancelar até mesmo sem falar com atendente. Precisar ficar ligando em ouvidoria e nem passando protocolo para outro atendente saber as cagadas dos outros. Tiver qualquer protocolo vai no consumidor.gov, rapido e simples.

Ainda não usei esse caminho.
Vou anotar, mas espero não precisar usá-lo.

já eu estou esperando a 9 meses a tim vir buscar o modem depois que cancelei meu live tim pois ia mudar para uma cidade que ainda não tem

So complementando:
Meu pai ligou na Claro (0800 deles) e pediu para cancelar, so que tem que abrir uma reclamacao (eles mantiveram a linha) para eles verem o que aconteceu, e so depois cancelar. E Um abusrdo isso!!! Ainda quiseram cobrar FIdelidade de 12 meses do Chip!!!

ANATEL, neles…

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.