Camera traseira Moto Edge 20 Lite com problemas

Hoje quando fui usar a camera traseira do motorola edge 20 lite percebi que ela nao estava funcionando. Fiz todos os testes sugeridos e formatei o meu celular inclusive. Mas nao adiantou. Sera que tem como reinstalar o Android nesses casos? A mensagem de erro aponta problemas no hardware da camera traseira. Ela ate funciona em outros app, mas fica preto e branco. E eu nao queria ter que gastar dinheiro com outro celular novo.

Pelos sintomas, é um problema físico. Reinstalar o sistema não vai resolver, só levando na assistência técnica mesmo…

1 curtida

Sera que se eu levar numa loja de conserto de celular, resolve? e caro? o meu aparelho nao esta na garantia de fabrica. Ou eu teria que levar numa autorizada da Motorola? O que tem que ser trocado a camera? ou a placa da camera? e nao queria ter que ficar sem o celular muito tempo.
Eu acho que mais pra frente vou acabar comprando outro celular!!!

Eu iria numa loja qualquer que conserta celular pergunta se já viram esse problema e quanto tempo leva pra arrumar, numa autorizada é certo que vai ser mais demorado.

1 curtida

Se o problema √© s√≥ na c√Ęmera traseira e o pr√≥prio app fala que o problema √© de hardware, provavelmente √© hardware. At√© pq vc formatou o celular.
Lamento.

Eu acho que mais pra frente vou acabar comprando outro aparelho. Apesar de que eu nao tiro muitas fotos com a camera. Sera que tem outra forma a nao ser gastar com outro aparelho novo, de tirar fotos? Eu tiro fotos no dia a dia, tipo, quando algo que eu vou fazer me pede foto de documento pra validar algo (tipo RG…) e foto do cardapio do refeitorio da empresa… kkk! ou mesmo escanear algum documento, ja que a minha impressora HP custa funcionar no meu PC. mas tipo, estou saindo de ferias amanha, e queria registrar as minhas ferias enquanto eu estou fora. O Aparelho e novo, comprei tem pouco tempo… e pretendia ficar com ele por uns bons 4 anos…

Tem algum motivo específico pra não mandar ele para garantia? Já que é novo…

Ja acabou a garantia. Como eu disse, apesar da garantia ter acabado eu comprei faz algum tempo. Comprei em 2021
Tem alguma outra forma de tirar fotos sem a camera? Eu tenho um Tablet… mas ele e muito grande!!! pra ficar tirando foto… Outra coisa que eu poderia fazer e instalar o Whatsapp num tablet com um numero que eu tenho aqui no tablet. E tirar fotos com ele. Mas ainda sim eu queria algo barato e compacto.

Camera compacta usada + leitor de cartão de memória USB C