Câmara dos EUA aprova projeto que bane o TikTok

Acho é pouco, ninguém está sem riscos com seus dados armazenados em grandes empresas, mas as chinesas são terríveis.

Governo incentiva ou pressiona as empresas nacionais privadas para alinhar aos seus objetivos políticos e econômicos, fora que não é tão incomum o governo chines ter funcionários dentro das empresas, ainda mais se for de uma empresa que eles consideram importante ou estratégica ao seu regime

Cada país tem o circo midiático que merece, né

1 curtida

Joga no google a participação de gigantes de tecnologia americanas que usaram dados para espionar e propagar golpes de estado no mundo. Pesquisa também sobre o Wikileaks e vai direto nos documentos sobre o Google e Microsoft. Os Estados Unidos está provando do seu próprio remédio.

5 curtidas

Mais um dia de liberdade e livre mercado dos EUA

9 curtidas

Ao meu ver essa é uma questão muito complexa, para ambos os lados. (nenhum dos dois presta).

Se fosse comigo eu não venderia, deixaria ser banido e veria a coisa toda pegar fogo. Colocando mais lenha na fogueira, claro :smile:

3 curtidas

Liberdade e livre mercado para mim (com ressalvas ainda)

Regime semi-ditatorial e protecionismo para vc

4 curtidas

Você pode trocar as palavras ‘chinesas’ por ‘americanas’ de tudo que você escreveu e vai continuar sendo verdade :joy:
O famoso sujo falando do mal lavado.

5 curtidas

Com o agravante que os EUA fazem isso desde sempre

1 curtida