Calculadora do Windows

Queria perguntar se esse comportamento da Calculadora está certo ou se “zuaram” ela, não consigo fazer operações como eram feitas antigamente:


Do lado esquerdo a calculadora nativa, Windows 10 21H1, do lado direito Old Calculator (WinAero), não me recordo se ela sempre foi assim… As vezes quero fazer operações simples para tirar algum print e mandar para clientes, mas acaba indo tudo para o histórico, por isso uso a Old, o que acham?

2 curtidas

Essa nova calculadora do Windows é super triste mesmo… tu nem consegue fazer expressão sem variaveis…

Eu uso uma calculadora alternativa no Android. (sem limitações significativas, mas o premium é 10 reaiszinhos só).

No Windows eu até gostei da Speed Crunch. https://speedcrunch.org/ (design é feio, entretanto)

2 curtidas

Já mexeu nas configurações?

Por ali podem se mudar algumas coisas.

Se você mudar para o modo científico, a calculadora do Windows 10/11 se comporta como a calculadora antiga do Windows 7…

1 curtida

Muda ela pra modo cientifico ali no menu de 3 risquinhos em cima a esquerda.

Já ia falar que aqui ela não fazia isso, mas é pq assim que abri ela a primeira vez num windows recém formatado mudo pra cientifica e nunca mais volto pra padrão.

2 curtidas

Desculpem a demora para responder, eu já tinha tentado achar configs @crmuniz, mas ela não tem, porém realmente, ao mudar para o modo científico, ela funciona como esperado, muito obrigado pela dica @mbc07 e @Felipe_Silva, não tinha pesquisado a fundo esse assunto, mas procurei sobre e realmente o jeito é usar o modo científico mesmo, tinha mais gente na internet reclamando disso, bom é isso ai, brigadão

1 curtida

Difícil mesmo é a HP Científica e a Financeira.

Tem que fazer um “curso” para entender a lógica de cálculo delas.

Mas quem usa e se acostuma, não quer outra coisa.

Se tu precisa de uma calculadora cientifica ou financeira, tu já sabe o que precisa nelas. Tenho uma HP 300s e uma HP 12c Gold e são super simples de lidar, mas prefiro minha fx-82lax ou esse app: https://play.google.com/store/apps/details?id=scientific.calculator.es991.es115.es300 (10 reais o premium)

Hoje está muito mais fácil.

Nós meados da década de 80 tinha a Casio Científica com célula solar.

Me virava bem com ela.

Estavam saindo as primeiras calculadoras com telas, para a exibição dos gráficos.

Mas eram sonho de consumo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.