Caixinha JBL não sai som, mesmo conectada ao bluetooth

Bom dia, então ganhei uma caixinha JBL, carreguei ela, ela funciona e sintoniza o radio direito e toca normalmente, agora quando vai conectar ela via blutoof ou pendrive, conecta normal só que não sai som. Fiz as configurações de audio, habilitei tudo, mesmo assim não sai som. O que deve ser?

Pelas características do produto que você mencionou (rádio principalmente), podemos afirmar com certa assertividade que seu produto não é um produto JBL original. Produtos não originais podem ter muitos problemas nos componentes já que costumam usar componentes de menor qualidade e não passam pelos mesmos testes de qualidade.

Infelizmente produtos da JBL tem muita falsificação, então se acha que é possível, contate quem te deu o presente já que a pessoa pode ter gastado um dinheiro alto para esse produto e pode voltar a entrar em contato com a loja de onde o produto foi comprado.

Se preferir, mande aqui algumas fotos do produto e da caixa que podemos ajudar a identificar se realmente é um produto não original.

2 curtidas

Então, essas caixas JBL não tem rádio nem entrada para pendrive, aposto que ela não é original, teria como mandar a foto dela?

1 curtida

Pergunta meio obvia, mas tu já aumentou o volume na caixa de som? (Já tive de socorrer pessoal que deixou no minimo e não saia som… haha)

Ai é que tu se engana… Sites-JB-BR-Site

Caraca, nunca tinha visto essa, ao menos não é popular, pq só se fala das Flips e Charge

Olha, fomos surpreendidos novamente, eu tb considerava sempre a presença do radio FM como fator de indicação que era não original. Mas bom, ainda assim se não for esse exato modelo e tiver rádio, possivelmente é uma replica.

1 curtida

Viu também se o volume da fonte do áudio está alta o suficiente?
E no caso do pendrive, você viu se o formato do arquivo é suportado? Teste com outros arquivos, com outro pendrive e teste colocando só o arquivo de som na raiz do pendrive. Pode ser que a caixa de som tenha algum problema pra navegar e achar arquivos que consiga reproduzir.

formato de arquivo e do sistema de arquivos, se o pendrive (por qualquer razão) estiver em exfat ou ntfs é provavel que não funcione.

tem mais modelos com rádio pelo que vi. Mas o ideal é dar uma olhada se não é falsificação picareta. “Réplica” é muito eufemismo pro meu gosto. hahaha

AHHHH @Neganso… Mais uma coisa: poe a caixinha para carregar. Não sei se tu carregou, mas pode estar com bateria baixa também.

1 curtida

Bom dia galera, obrigado pelas respostas ai pra ajudar… teve uma que disse se aumentei o volume, sim aumentei sim… mas acho que vocês que disseram que ela é replica ou falsa, estão certos… pois muito estranho mesmo… mas enfim, segue as fotos…!

Sendo ela falsa, então seria uma caixinha de som de um modelo mais comum, será que tem como eu resolver esse problema ?

Realmente ela parece ser uma réplica

Correto, esse infelizmente não é um modelo jbl original :confused: nesse caso fica difícil acertar o problema e pelo que você fez pode ser o speaker que não está funcionando mesmo.

1 curtida

Sendo falso ou não, o alto falante funciona porque o rádio funciona, certo?
Só o áudio via bluetooth e usb que não funciona?

Você tem certeza de que o bluetooth está conectado? Geralmente o dispositivo emite um sinal sonoro quando conecta o bluetooth, essa caixa fez isso?
E o pendrive, teste com outros arquivos e veja o sistema de arquivo do pendrive, como o @Keaton sugeriu. Tente um pendrive que esteja formatado em FAT32, que é o sistema de arquivos que praticamente todo equipamento reconhece.

Opa, sim o bluetooth conecta realmente, pois o celular não toca som ao ser conectado e mostra o nome da caixinha no aparerelho celular, onde consta o icone do bluetooth, então quer dizer que está conectado, só não sai o som, testei outros celulares e fica a mesma coisa e testei o pen drive em outros aparelhos e funciona normal, parece que tem alguma coisa na caixinha que deve estár desfigurado… mas como viram é falsa, dificil saber né… acho que terei que levar em algum técnico né?
ah e obrigado pela atenção de todos ai

Aproveitando só pra indicar esse link aqui:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.